Anúncios

Abaixo Assinado (importante)

Share:
Amigos,

Segue um documento virtual, um abaixo assinado para que possamos reunir assinaturas dos amantes do esporte, para que possamos ter noção a nível de Brasil de quantos amigos estão realmente conosco na luta, deixem sua opinião e assinem, para que estatististicamente podermos contar, eu sei que existem outros milhares de galistas que não têm acesso a internet para assinar virtualmente, mas estarei fazendo tambem aqui na minha cidade junto aos amigos e galistas que conheço um abaixo assinado real, que os amigos façam o mesmo nas suas cidades!

Segue abaixo um pequeno tutorial para quem tiver dificudade de postar um comentário aqui no blog:

Para deixar sua assinatura neste abaixo assinado virtual siga da seguinte forma:

Primeiro vá ao final desta mensagem e emncontre a seguinte tela, depois clique aonde a seta vermelha está indicando:



vai se abrir esta tela a qual vc deverá proceder conforme está marcado na imagem abaixo:


E pronto! você estará deixando sua opinião e asinatura em favor de nossa arte!

Abraços e espero agora a participação de todos que realmente tem em seu coração o amor pelo nosso esporte!


Do amigo:
Fábio Costa

175 comentários:

  1. Anônimo14/4/07

    Minha Contribuição:

    Assino e sou de acordo a luta pela legalização de nosso esporte.
    Não somos criminosos por apreciar e preservar a raça, quando na verdade já temos visto que crimes contra a natureza acontecem por parte dos que se dizem "preservadores", falsos moralistas que nos põe culpa e no final acabam por matar nossas aves de forma covarde e brusca!

    assino a favor:
    Fábio Costa de Souza - João Pessoa PB

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui apenas cumprindo nosso dever de manter preservada uma especie.

    ResponderExcluir
  3. VENICIUS SILVA MACHADO-Ba

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14/4/07

    Apenas nao entendo pq somos tao perseguidos, pois nao destruimos nada, muito pelo contrário CRIAMOS, PRODUZIMOS, GERAMOS RECURSOS, e sem ajuda de governo algum, por isso, acho que deveriam gastar seus esforços perseguindo quem realmente destroi e polui nosso planeta, ISSO SIM É IMPORTANTE, FAÇAM COMO OS GALISTAS " PRESERVEM A VIDA" É ISSO QUE FAZEMOS , pois pra cada um galo que possa perecer em combate , geralmente CRIAMOS mais uns 100, fora as galinhas que nao entram nessa contagem, SOU GALISTA COM ORGULHO E SEMPRE SEREI, EU PRESERVO, POR ISSO SOU A FAVOR DESSE ESPORTE MILENAR QUE SÓ PROIBIDO NESSA P.... DE PAÍS DE GOVERNANTES HIPOCRITAS EM SUA MAIORIA.
    Abraço a todos, galistas ou simpatizantes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/4/07

    sou de acordo com a legalizaçãodas rinhas ,contra a matança de aves pelas autoridades ,acho que tem muito mais coisas importantes para os juizes perderem seu tempo do que prender julgar ,multar trabalhadores que criam e fazem rinhasde galos se tivessemos num paiz modelo......... masno BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/4/07

    Chega se sermos tratados como marginais à lei!Somos cidadãos comuns que tem um hobby,por sinal caro e que gera empregos.A legalização é um direito nosso,para conseguir-mos temos que nos unir,mostrar nossa força...sair do anonimato.sdm à legalizaçâo!!!
    José Aragão Frota- Ipú-Ceará

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/4/07

    Ha muitos anos que sonhamos com isso e chegou a hora de lutar vamos criar uma organizaçao tao forte que iremos mmudar o conceito... vamos lah parceiros

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15/4/07

    agora chegou a nossa vez, de mostrar-mos a coragem e a honra de nossos combatentes e deixar bem claro para toda sociedade brasileira a verdadeira face do galismo e tudo que está por trás dessa arte milenar, como:dedicação, paciência, persistência e acima de tudo muito amor por esses animais espetáculares.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/4/07

    Sou um simpatizante do Galismo e gostaria muito de ver este esporte Legalizado no nosso Brasil..

    ResponderExcluir
  10. É isso amigos o que temos é preservado, embora incompreendidos, preservamos um extraordinário animal combatente seu instinto, sua inigualável capacidade de luta e uma cultura milenar humana, protegendo-os de verdade e despidos de preconceito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17/4/07

    Adriano Marcos - Barbacena MG sempre apoiando medidas que visa a preservação da espécie.

    ResponderExcluir
  12. Temos que tentar de tudo possivel p/ que nosso sporte seja legalisado.quem ama protege por isso devemos continuar tentando
    p/ que um dia possa acontecer de vermos nossos galos visto de bem sociedade.brasileira
    ¨¨estou aqui p/ o que der e vier¨¨

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/5/07

    precisamos recolher muitas assinaturas pra que tenhamos forças para tentar legalizar nossa paixao,valeu a iniciativa amigo .Guga Miranda - Olinda - PE

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/5/07

    Temos que juntar forças e abraçar a causa, pois devemos mostrar aos leigos do Legislativo que a forma que tratam este esporte está totalmente errada, só assim as coisas poderão mudar.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/5/07

    Buenas indiada!
    Aqui em casa somos todos a favor da briga de galo justa com regras e com compromisso ao animal!

    LeLo-RS

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16/5/07

    Nos da Equipe Bala de Prata.

    Estamos juntos nessa luta, para que não deixem o galismo ser prejudicado por muitos ignorantes.

    Abraços a todos os Galistas de todo o Mundo.


    Obrigado

    Equipe Bala de Prata

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22/5/07

    LUTAMOS PELA REGULAMENTAÇÃO DE NOSSO ESPORTE,QUE SEJAM RECOLHIDOS OS IMPOSTOS NECESSÁRIOS, NINGUEM QUER FAZER AS COISAS DE QUALQUER MANEIRA, QUE NORMAS E LEIS SEJAM FEITAS VISANDO A PROTEÇAS DAS AVES,ASSIM TODO MUNDO GANHARIA,COMÉRCIO ,PODER PUBLICO E O TRABALHADOR QUE GANHA SEU PÃO CUIDANDO DOS GALOS...MUITA GENTE VIVE DISSO EM NOSSO PAÍS...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo30/5/07

    eu so afavor

    ResponderExcluir
  19. sO a Favor Alem De Tudo E UM eSporte Milenar ...

    ResponderExcluir
  20. sim estou junto criar galos. pela lei. pois somos trabalhadores e nao bandidos.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12/6/07

    EXTINCAO é o FIM. Isto que os que se dizem PROTETORES DOS ANIMAIS estao fazendo em comum acordo com as policias deste pais.

    Nos somos os verdadeiros protetores.
    Em minha casa come primeiro minha familia, depois comem minhas aves e se sobrer como eu. Matar um galo combatente e um desespeito a 5000 anos de criacao.
    Voces que sao contra e que denunciam, nao tem ideia de quanto amamos estes animais.
    Nao confundam JOGADORES com CRIADORES, os primeiros com galos existindo ou nao, jogarao em qquer outra coisa.

    Pierre Sieben - CRIADOR E PRESERVADOR DA ESPECIE.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12/6/07

    ASSINO QUALQUER MANIFESTO EM DEFESA DAS ATIVIDADES GALISTICAS EM NOSSO PAIS E SOU PLENAMENTE FAVORAVEL AO QUE DISSE O NOSSO FAMOSO E ILUSTRE ESCRITOR ARIANO SUASSUNA; Estou mais de acordo com os juizes que defendem do que com os que proibem as lutas entre galos combatentes.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13/6/07

    O problema da legalização de lutas entre galos, está na pressão que os antis exercem sobre a sociedade.É necessário que nossos parlamentares parem de acompanhar o modismo momentâneo e entendam que uma atividade enraizada na cultura popular, jamais deixará de existir e que Lei nenhuma inibirá a ação dos que amam e admiram estes belos e valentes animais. Até porque não nos sentimos contraventores só porque criamos, preservamos e testamos alguns exemplares em lutas, para que selecionemos sempre os melhores. Para o animal, lutar e vencer significa apenas a sua própria sobrevivência, para nós, a sua sobrevida, pois em meu criatório já tive galos com mais de 10(dez) anos de idade. Em uma atividade comercial este mesmo galo só teria no máximo 08 ou 10 meses de vida.
    É preciso que a atividade seja logo discutida e aprovada para que possamos criar nossas aves sem nenhuma espécie de perseguição, até porque se isso não acontecer, o próprio Estado estará produzindo em série, um grande número de "marginais" perante a sociedade. É preciso observar também,quanto a atividade movimenta a economia, pois além dos muitos empregos indiretos, existem pessoas no Brasil e no mundo inteiro que vivem diretamente desta atividade.
    Voto em favor da legalização da atividade, onde os centros galísticos se organizem, paguem seus impostos, dêem melhors condições aos criadores que alí frequentam e conscientizem-se da sua função social.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13/6/07

    tambem sou criador e preservador dos galos combatentes,me orgulho disso e nao tenho medo de declarar a ninguem.
    Ary A. Costa Filho
    Macae_RJ

    ResponderExcluir
  25. Anônimo13/6/07

    O galo combatente é um animal que precisa ser preservado na sua essencia, com classificação séria que se deveria fazer através de associações com regras e finalidades definidas.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13/6/07

    Sou criador e preservador de Galos Combatentes. Defendo o direito de criar e eventos esportivos com o intuito de preservar sempre os melhores de cada raça ou linhagem.
    Enquanto houver um criador preservacionista, a chama do galismo permanecerá acesa.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13/6/07

    Sou criador e preservador de Galos Combatentes. Defendo o direito de criar e eventos esportivos com o intuito de preservar sempre os melhores de cada raça ou linhagem.
    Enquanto houver um criador preservacionista, a chama do galismo permanecerá acesa.

    ResponderExcluir
  28. eu acho q a briga de galo deveria ser legalizada...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo27/6/07

    GALOS DE BRIGA O NOME DIZ TUDO, ELES BRIGAM POR EXTINTO E SE AINDA EXISTE A RA�A AGRADE�AM AOS GALISTAS QUE S�O OS MAIORES RESPONSAVEIS PELA PRESERVA��O DA RA�A.

    ResponderExcluir
  30. Tbem sou criador e preservador da raça,muita gente é contra mais c não fosse agente essa raça já poderia ter desaparecida....

    ResponderExcluir
  31. Pow Galera isto é uma sacanagem a proibição deste Esporte, pois quando acontece em um combate a morte de um Galo combatente nasce mais de 100 filhos daquele Galo combatente, pois tanta coisa para proibir como os roubos q acontece no Senado, Presidência e Câmara de Deputados e ficam se preocupando com um Esporte q é uma paixão universal. Podem não legalizar mas, os combatente nunca vão deixar de combater.

    ResponderExcluir
  32. O Brasil tem maior banco genetico de combatentes do mundo e conseguentimente os melhores cruzamentos entre raças,os melhores galos do mundo estão no brasil.Acho injusto meia duzia de pessoas q querem aparecer na imprenssa,criticar e perseguir pessoas serias q trabalham no dia a dia seriamente pagam seus impostos e por conseguencia o salario de seus perseguidores.Galistas em sua maioria geram empregos com suas criaçoes (q são so um hoby )mas vamos levar em conta,não so empregos q são gerados pelos criadores de aves combatente e sim o beneficio da preservação das raças.Vamos mostrar q somos pessoas de bem criadores e amantes dos galos de combate,e não marginais q tem q andar se escondendo,q não pode nem criar umas galinhas q corre o rico de um promotor q quer aparecer e se promover mandar a policia ambiemtal ir ate nossa casa ou cocheira levar o produto de anos de seleção para morrer em um lugar q não tem preparo para guardar nossos combatentes.Vamos lutar com essa mentalidade de q somos criadores e preservadores de raças de galos combatentes e q isso não é comercio e sim uma paixão,e como apaixonados por essas aves. não vamos dessistir.Dessistir NUNCA.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo18/9/07

    O galismo não pode morrer; a luta é ardua mas iremos vencer.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo20/9/07

    Em primeiro luguar um olá a todos os galistas deste pais q está nos encurralando cada dia mais e deixando ladrões a solta somos homens de bem e lutamos pra ñ sumir mais um animal como ja foram instintus 22 do mundo e nunca mais vamos ver então isso e nossa obrigação nossa lutar por nosso esporte e pélos nossos animais q tanto amamos.

    ResponderExcluir
  35. Sou criador e preservador de Galos Combatentes. Defendo o direito de criar e eventos esportivos com o intuito de preservar sempre os melhores de cada raça ou linhagem.
    Enquanto houver um criador preservacionista, a chama do galismo permanecerá acesa.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo1/10/07

    Sou a favor da liberação das rinhas de galo.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/10/07

    Sou a favor das rinhas de galo.

    ResponderExcluir
  38. Sou a favor da criação de galos de combates e da legalização de rinha padrões! abraços a todos os criadore.

    ResponderExcluir
  39. Um absurdo. Porque não proibem então os rodeios, corridas de cavalos, etc. O touros e cavalos não foram feitos para pular e nem correr (onde os acidentes ocorrem com frequência e animais são dopados em demasia), mas acabam (principalmente nos rodeios), sendo forçados a isso. Os pássaros tbém não foram feitos para serem aprisionados em gaiolas, no entanto o IBAMA permite a criação legalizada em cativeiro. Acho lógico essa permissão do IBAMA.No entanto ela deveria ocorrer tbém com as brigas de galo, afinal, eles já possuem o instinto para briga. Se vc tentar criar 100 galos combatentes soltos em um mesmo território, acabará sobrando apenas um e olha lá. Isto sem qualquer intervenção humana. Isto quer dizer q para acabarem com as brigas de galo, primeiro devem extinguir a espécie, o que seria muito pior, pois segundo consta na legislação brasileira, todas as espécies animais devem ser preservadas e estariam exterminando uma espécie que a mãe natureza criou há milênios. Já com a liberação das brigas de galo, o IBAMA teria melhor acesso para fiscalizar os maus tratos aos animais e punir quem realmente faz isto, afinal existe pessoas boas e ruins em todos os segmentos da sociedade. Estaria também permitindo aos galistas o aprimoramento da genética desses animais e da própria forma de combate, a fim de dar melhores condições para esses animais e proporcionar menor constrangimento para quem não entende do assunto ou não gosta de briga de galo. Em primeiro lugar, para se discutir um assunto, deve-se tomar conhecimento dele, pois como podemos falar daquilo que não conhecemos.
    Odeio essa hipocrisia. O narcotráfico deitando e rolando na cara da PF e eles correndo atrás de galistas, como se fossemos criminosos. Claro, é mais fácil, afinal nós não andamos armados e não reagimos, afinal, não somos bandidos. Sou advogado e apaixonado por briga de galos há mais de 30 anos e nunca presenciei uma briga sequer dentro de uma rinha. Nunca vi tráfico lá dentro, nem corrupção. Abaixo a hipocrisia e viva os galos combatentes.

    ResponderExcluir
  40. Gozado, criam frangos desde pintos para o abate cruel dos bichinhos (p/quem não conhecer a forma de abate, vá a um abatedouro de frangos p/ ver), os quais se afeiçoam aos seus donos, ou tratadores, q lhes dão ração (com muita quimica por sinal)e água e acabam sendo traidos por eles, os quais lhes tiram a vida sem qualquer piedade, sob a alegação de q é para alimentação do ser humano. E ninguém proíbe. Nós, galistas, criamos os pintos combatentes com todo capricho, para dar-lhes melhores condições p fazerem aquilo q mais gostam, que é lutar(Pois qdo não fazem isso, normalmente adoecem e morrem na gaiola, pois não podem ficar soltos). È claro q sempre tem o perdedor, porém este, qdo não morre, ainda é recuperado com muita dedicação de seus proprietários, para que possa sobreviver. Lógico q existe aqueles cruéis q se intitulam galistas, mas na verdade não o são. Estes sim tem q ser punidos. Porém, os próprios galistas de verdade trata de "peneirar" essa turma, pois são contra a crueldade. Hipócritas, usem a racionalidade, por favor, deixem as paixões de lado. A razão tem q falar mais alto. Um galista ama tanto um galo qto os criadores de cães amam esses animais e assim por diante....Tbém odiamos crueldade, e, com certeza, qdo for liberada a briga de galos e pudermos aparecer, seremos os primeiros a denunciar.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo5/3/08

    Meu nome é junior. moro no estado de Mato Grosso. tenho uma pequena criação de combatente, aqui chamamos de galo índio, o interesante em tudo que agente ver falar sobre as nossas aves, é que fazemos crueldade com elas. mas eu discordo de todos que dizem isso, primeiro que meus combatentes são muito bem tratados e respeitados. Defendo sim os combates, mas da forma que fazemos aqui: as lutas com meus animais duram 20 minutos no máximo. sem esporas; mesmo peso; com pontuação para quantidades de golpes e maior eficiência e descansos a cada 05 minutos. O juiz da luta determina ovencedor do combate.um abraço aos amigos criadores.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo18/3/08

    Sou plenamente favoravel à legalização das rinhas.maior crime é a distribuição e uso indevido dos cartões corporativos.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo27/3/08

    tenho consciência que não cometo crime ambiental,por criar conservar galos de briga.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo1/5/08

    Sou a favor das rinhas de galos e da legalização do esporte...

    ResponderExcluir
  45. Anônimo6/5/08

    sou a favor, da briga de galo pq isso ñ e crime, e pq e um esporte, e os galos ja tem seu extinto de combate, e nós ñ somos nenhum criminoso.E nu lugar de proibir a Briga de galo devia proibi outro tipo de crime, e nós ñ fazemos com que galos se machuquem apenas disputam combate!!!Antes colocar galo p/ brigar do que, preder-lo e maltrata-lo!!! MAIS EU SOU BRASILEIRO E Ñ DESISTO NUNCA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo13/5/08

    suo galista e crio os meus galos com muito amor desta forma como é que vou maltratar os meus galos. maus tratos é aquelas fotos dos galos apreendidos no Rio Grande Do Sul e depois são arrancadas as suas cabeças.maus tratos é quando os galos são apreendidos e todos são colocados juntos mutilando-se.vamos deixa de esconder a verdade seus fiscais do ibama. voçês apreende de depois os extemina-os de mortes crueis.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo13/5/08

    sou galista e também sou policial militar sou a favor da liberação deste esporte milenar e cultural e que já faz parte da cultura brasileira.As pessoas que cria galos cria porquer ama e preserva está especie de ave de combate.Sem os galista está especie já tinha sido extinta,senhores politicos vamos criar uma lei de liberação das rinhas em todo Brasil.O Brasil é um país democratico de direito, e que democracia é essa que é contra os brasileiros, a constituição diz todos são iguais e é liberado para voçê escolher sua religião, a sua pratica esportiva,e mais todos tem o direito de ir e vir sem ser molestado mas nós os galista tamos sendo molestados pelas demais autoridades: fiscais do ibama, policias ambientais,Mp,e voçês politicos que era para nos representar estão contra nós os galitas,que somos cidadões brasileiros e cumpridores dos nossos deveres para com nossa familia e com a sociedade brsileira e pagamos nossos impostos para o desenvolvimento do nosso país. um abraço a todos os galista e nunca vamos desistir de lutar pelos nossos direitos que é a liberação do nosso esporte milenar e cultural.as lei nunca pode ser contra os brasileiros tem que ser de acordo com os brasileiros.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo13/5/08

    sou a favor da liberação das brigas de galos, pois está especie de animal já trás na sua bagagem genética a vontade de combater uns com os outros,brigam desde os seus primeirso dia de vida.e não vejo maus tratos por parte das pessoas que as crias.pois se elas não as cria-se já tinham sido extintas.um abraço os criadores e preservadares desta especie de ave de combate, sem voçês elas já tinha sido extinta pelas autoridades deste país que são:os fiscais do ibama,Ongs, policias ambientais,Mp e os senhores politicos que nada faz para preservar essa especie de ave que trás um forte banco genético.que é um patrimonio nacional e cultural os nossos galos combatente.Senhores politicos criem uma lei de liberação das rinhas e cobrem imposto para ser destinados para melhoria do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo13/5/08

    sou a favor da liberação,sou Sergipano e criador de galo combatente, senhores politicos do meu estado Sergipe queremos a sua colaboração para que nosso esporte seja liberado, pois voçês são nossos representante ai no Congresso Nacional.Senhores galista vamos lutar pelos nossos direitos como cidadões brasileiros, que nem uma lei pode ser contra os brasileiros e sim andar conforme os brasileiros principalmente a favor dos costume de uma sociedade como o esporte galistico que já faz parte da cultura brasileira E DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo13/5/08

    sou a favor da liberação,sou Sergipano e criador de galo combatente, senhores politicos do meu estado Sergipe queremos a sua colaboração para que nosso esporte seja liberado, pois voçês são nossos representante ai no Congresso Nacional.Senhores galista vamos lutar pelos nossos direitos como cidadões brasileiros, que nem uma lei pode ser contra os brasileiros e sim andar conforme os brasileiros principalmente a favor dos costume de uma sociedade como o esporte galistico que já faz parte da cultura brasileira E DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo27/5/08

    isso e um esporte e na minha opinião tinha q ser liberado

    ResponderExcluir
  52. Anônimo28/5/08

    quando os animais são castrados e os cães são cortados os seus rabos e orelhas isto é ou não mutilação e maus-tratos quero resposta dos veterinários e das autoridades do IBAMA e MPF.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo28/5/08

    todos os esportes em que o homem usa os animais neste país é liberado, só o esporte galistico não é,nós galistas chamamos isso de perseguição.País esse que se diz Democratico,e que democracia é essa em que os galistas não pode criar os galos e nem práticar o seu esporte cultural e milenar.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo9/6/08

    Olá, companheiros de um dos melhores esportes do mundo,pois fui criado acampanhando meu velho pai criando e eu o acompanhava sempre nas rinhas em todo Brasil.Hoje os criadores de minha região dizem que so um dos melhores que ha por aqui hoje vivo em função de meu escritório pois sou advogado e de meus galos pois é um unico divertimento que tenho.VAMOS LUTAR NOBRES COLEGAS POIS ESTA CAUSA POIS SO DEPENDE DE NOIS OBRIGADO PELO O ESPAÇO......

    ResponderExcluir
  55. Anônimo9/6/08

    manoel belisário

    Olá, companheiros de um dos melhores esportes do mundo,pois fui criado acampanhando meu velho pai criando e eu o acompanhava sempre nas rinhas em todo Brasil.Hoje os criadores de minha região dizem que so um dos melhores que ha por aqui hoje vivo em função de meu escritório pois sou advogado e de meus galos pois é um unico divertimento que tenho.VAMOS LUTAR NOBRES COLEGAS POIS ESTA CAUSA POIS SO DEPENDE DE NOIS OBRIGADO PELO O ESPAÇO......

    ResponderExcluir
  56. Anônimo9/6/08

    Manoel Belisário, houve um erro quando me referi ao meu esporte como divertimento descupe-me nobre colegas e criadores pois esse É O MEU ESPORTE PREFERIDO QUE EU VIVO EM FUNÇÃO DELE POIS CRIAR GALOS DE COMBATE NÃO É SO QUERER TEM QUE TER O DOM QUE NO MEU CASO VEM DESDE DE QUE ME ENTENDO POR GENTE..... VALEU MAIS UMA VEZ PELO O ESPEÇO CONCEDIDO VAMOS CONTINUAR NA LUTA.. QUE ABENÇOE TODOS NOS....

    ResponderExcluir
  57. Anônimo9/6/08

    Manoel Belisário, e outra coisa vou começar hoje aqui em minha região a divulgar entre meus colegas criadores sobre a existencia desse site o estado do PIAUI AGRADEÇE EM ESPECIAL A CIDADE DE TERESINA...

    ResponderExcluir
  58. Anônimo21/6/08

    Como todos nós galistas sabemos o nosso esporte ainda não foi legalizado porque não interessa a grande parte da nossa sociedade, com os outros esporte em que o homem manipula os animais como por exemplo os rodeios e etc.A criação de aves de combate só interessa esclusivamente a nós galistas, que somos hoje cerca de um milhão de criadores dessa nobre ave de combate.E a maioria das pessoas brasileira são leiga sobre o nosso esporte.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo21/6/08

    Sou galista e crio as minhas aves da melhor forma possível, tanto no que se refere a uma boa alimentação,vermifungação,vacinação,Coisas que muitos brasileiros não têm.Quantos os maus tratos que todos comentam sobre nosso esporte é porque são leigo sobre nosso esporte,galos de combate nasceram para combaterem isso é da sua própria natureza e ninguém vai mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo21/6/08

    Como todos nós sabemos ninguém vai conseguir acabar com a corrupção, com a prostituição, com jogos de azar, de baralho, de caça niquel,com os rodeios, com as brigas de galos,de cachorro pit- bull,canários,com a corrupção dos políticos brasileiros, com a caça inlegal,com o tráfico de dogras e de armas, com o desrespeito aos pobres nos hospitais públicos, com a desigualdade social e racial,com uma politica de segurança pública despreparada e onde os policias ganham salários de miséria,Com o desmatamento das nossas florestas.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo21/6/08

    Como todo bom sabedor galo de combate nasceu para combater e ninguém vai mudar essa pura realidade, sou totalmente a favor da legalização desse esporte cultural e milenar, pois este esporte já faz parte da sociedade brasileira a muitos e muitos anos e só despois da prisão do Duda Mendoça começou essa perseguição ao nosso esporte, isso é pura perseguição política dos outros partidos políticos contra o PT. E quantos aos maus-tratos que se comentam é porque muitos dos brasileiros não viram as fotos dos galos apreendidos no Estado de Rio Grande Do Sul onde foram todos degolados por parte de quem deveriam defende-lhos(MP,Ibama, POLICIA AMBIENTAL), mas isso não foi mostrado pela imprensa brasileira.

    ResponderExcluir
  62. estou ai para lutar pelo nosso esporte q é show e que venha o povo

    ResponderExcluir
  63. estou aqui para lutar pelo nosso esporte q é show

    ResponderExcluir
  64. estou aqui para lutar pelo nosso esporte q é show

    ResponderExcluir
  65. caras isso tem que ser liberado logo, pois a especie com muito sofrimento ainda vive, so que a repreenção é tanta que devemos lutar por uma defeza dos nosso animais!
    lutem lutem, pois alcansaramos a vitória! vlw hehehe

    ResponderExcluir
  66. Anônimo11/7/08

    Nem fudendo apoio isso, eh cana pra rinheiro

    ResponderExcluir
  67. Anônimo12/7/08

    Eu assino,pois é um esporte como outro qualquer, a diferença é que são aves,mas muito bem tratadas.as aves que são destinadas a brigar são tratadas como atletas,muito bem preparadas e adequadamente tratadas.Por isso não vejo como pode ser proibido.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo12/7/08

    Eu assino porque sou a favor da liberação das rinhas,pois sou um criador também, gosto muito desse esporte,por isso sou muito a favor,e realmente espero que seja liberado.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo16/7/08

    Nos nao podemos dexar que acabe a gloria de nossos guereiros implumados.
    Ainda gue tudo possa parecer perdido lutemos com nossas forssas mas o que conta e como lutamos pois a vitoria pertencem a eles os nossos guerreiros e amigos.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo22/7/08

    Olá amigos amantes deste esporte maravilhoso! Sou pernambucano mas atualmente moro em Natal/RN e amo briga de galo, conheço essas aves maravilhosas desde pequeno e acho um animal incrível e inigualável. não vejo a hora desse impedimento que torna contravenção o nosso esporte, cair. porque tenho participado de torneios em aqui mas fico com medo, pois sou uma pessoa de bem que corre risco de ir dedito, mas espero que essa politicagem acabe e que os grandes torneios do passado voltem com toda força. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  71. Anônimo14/8/08

    Criar raça de combatentes não é para qualquer um,tem que ter paixão,tem que ter amor,tem que se gostar do que faz e ainda tem que ouvir gente que não entende nada te dizer que não vale a pena,fazer manchete com o que não entende e usar de todos os artificios para aparecer.Combatentes e Galistas,duas raças em extinção,por favor se não nos entendem não nos critiquem,obrigado.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo25/8/08

    Quem ousar condenar este esporte são as pessoas leigais no contatos com animais ou manipuladas pela mídia, que esconde a importancia do galita para que esta aves não fosem estintas.Seria importante que as mesmas que tanto criticam pusecem criar ao menos uma nhinhada de pintos ou que discuticem com quem tem conhecimento do assunto antes de atear pedras.Maus tratos levam animais que vivem em laboratório de cosmetico, apenas para satisfazer caprichos da humanidade.O que mim dizem arrespeito disto?

    ResponderExcluir
  73. Anônimo22/11/08

    eu acho que as rinhas deveriam ser liberadas por que quem cria galos de combate cria porque gosta é uma paixão, as pessoas que criticam deveriam ir um dia num criatorio e ver o trabalho e cuidado que um galista tem com seus animais desde o nascimento ate sua vida adulta e depois dar sua opinião, pois criticar é facil mas criar e preservar não é facil espero que as rinhas sejam liberadas com regras especificas visando a integridade do animal pois sou um cara que adoro meus galos, não fasso rinhas cfrio porque gosto desses animais mas sou a favor da liberação das rinhas, espero um dia poder ver isso acontecer , mas se não acontecer vou continuar criando e passar esse amor para meus filhos pois criar galos é uma paixão que tenho desde criança e vou levar até morrerespero um dia poder trabalhar com essas belas aves um abraço aos amigos galistas de todo brasil principalmnete os do rio grande do sul

    ResponderExcluir
  74. Anônimo20/12/08

    mik- sou a favor das rinhas; so de galos e nao de outros animais.
    e uma arte millenar; todos os paises do mundo e liberada a rinha;
    so no brasil que existe essa palhaçada.
    enquanto as autoridades estao correndo atras de galistas os bandidos estao deitando e rolando.
    no brasil deveria ser crime,tirar a vida do proximo,corrupçao,trafico de drogas e outros.
    todos os galistas do BRASIL deveriam fazer uma manifestaçao afavor das rinhas na avenida paulista,exigir nossos direitos.
    as rinhas de galo e uma grande fonte de renda;e geraçao de empregos.
    eu amo ser galista nunca vao conseguir me calar.

    obrigado pela atençao meus amigos

    ResponderExcluir
  75. Anônimo20/12/08

    BIRA-sou a favor das rinhas de galos,pos os galos brigao por extinto;e nao forçados como dizem.
    os pintinhos desde pequenos ja brigao uns com os outros,ate mesmo as galinhas brigao entre si.
    a propria natureza os fez assim,os politicos brasileiros deveriao ser mais humanos;deixar de roubar o dinheiro do povo e liberar as rinhas ja.
    os politicos do mato grosso estao de parabens.
    voces sao politicos de verdade,obrigado pelo apoio de voces.
    a luta continua companheiros
    unidos venceremos

    bira de sumare

    ResponderExcluir
  76. Anônimo20/12/08

    taylor de sumare-sp
    eu sou a favor do galismo e das rinhas,pos quem e o homem pra querer desfazer aquilo q DEUS criou.
    criar galos e maravilhozo demais,acompanhar desdo nascimento
    ate a hora do combate;e apaixonante.
    quem nao conhece tem mais e que criticar mesmo.
    pura dor de cotovelo,nos vamos continuar lutando pelo nossos direitos.
    a vitoria e nossa ,ninguem vai nos derrotar;jamais.
    sou brasileiro e nao desisto nunca.
    abraços

    ResponderExcluir
  77. Anônimo9/2/09

    sou a favor de galos de rinha e acho que os ambientalistas deviam cuidar de desmatamentos e poluição e não atasanar os criadores de galos.assino Ricardo

    ResponderExcluir
  78. Anônimo9/2/09

    sou a favor de galos de rinha e acho que os ambientalistas deviam cuidar de desmatamentos e poluição e não atasanar os criadores de galos.assino Ricardo

    ResponderExcluir
  79. tiago29/3/09

    sou de mariópolis parana... sou um criador de galos d combate, gosto muito desta especie devido sua mancidão podendo pegalos em qualquer lugar e devido ao espeteculo q eles proporcionão em seus combates..

    ResponderExcluir
  80. Anônimo2/4/09

    por criar com tanto carinho e zela os meus animais os amigos me chamam de 'mestre".Sou a favor da legalização dos combates assistidos com juizes e regras bem definidas,vou comunicar aos amigos do sul do estado do Piaui, para que se engajem nessa campanha pela liberdade de expressão de um povo e pelos direitos democraticos que nos temos de escolher."O Mestre diz"

    ResponderExcluir
  81. Anônimo2/4/09

    por criar com tanto carinho e zela os meus animais os amigos me chamam de 'mestre".Sou a favor da legalização dos combates assistidos com juizes e regras bem definidas,vou comunicar aos amigos do sul do estado do Piaui, para que se engajem nessa campanha pela liberdade de expressão de um povo e pelos direitos democraticos que nos temos de escolher."O Mestre diz"

    ResponderExcluir
  82. Anônimo2/4/09

    Aqui no nordeste criar galinhas é uma forma de combater a fome pra muitas pessoas,e principalmente quando esses animais possuem genetica de combatentes porque são fortes e resistentes aos imteperies da região,eu crio combatentes e sou a favor desse esporte desde de pequeno,não vejo nada de ilegal nisso e sabe porque?... não retiramos galos das florestas,não derrubamos arvores e nem lavamos dinheiro publico na construção de "castelos"os galos são animais exóticos que vieram de outros países onde os combates são legalizados e nos Brasileiros buscamos e aprimoramos as raças,e hoje, exportamos para o méxico e outras países afora os combatentes brasileiro que infelizmente não podem levar o nome do pais por questões burocraticas de quem não conhece o esporte. Acho que nós colegas galistas estamos precisando votar melhor para escolher nossos representantes, vamos a luta e legalizaremos e teremos nossos direitos... um amigo do Piauí.

    ResponderExcluir
  83. wagner23/10/09

    gostaria de que fose liberado pos criaria mas empregos e menas comfuzão de culturas pos democracia e tudo.

    ResponderExcluir
  84. mariano9/11/09

    sou criador e totalmente a favor da legalização desse esporte magnifico que é o galismo.

    ResponderExcluir
  85. matus junqueira9/1/10

    analizando as reaçoes das pessoas quando falo que sou galista,
    as noticias que sao dadas em rede nascional etc..
    vejo que o principal problema de nosso esporte é a falta de informaçao sobre o mesmo para a populaçao. os jornalistas falam tantas asneiras e coisas sem sentido com uma falsa convicsao como se tivessem crescido em rinhas que a maioria dos leigos compram aquela converssa fiada. a grande massa acha que os galos brigam por serem obrigados o que qualquer pessoa que já conviveu com essas aves sabe que é mentira os galos nao sao como cachorros ou gatos que quando acuados reagem com agressoes a primeira reaçao dos galos é correr quando sentem medo isso todo mundo sabe e a qualquer momento da luta se um deles quiser desistir eles simplismente desiste e o combate Acaba,o que faz o galo combatente combater é o seu instinto primitivo preservado durante5000 anos ,pois na natureza somente os melhores sobrevivem .
    mais um ponto a ser discutido é que o brasil é o pais que mais mata frangos(de granja) no mundo cerca de 5,18 bilhões por ano,pra se ter uma ideia desse numero a popolaçao MUNDIAL atual é de 6,8 bilhoes de pessoas é como se no somente no brasil matassemos quase toda a populaçao humana mundial em apenas um ano,
    e o pessoal quer proibir que as aves se enfrentem por desejo proprio podendo até sim correr o risco de morte mas se morrer morrera lutando com dignidade como um verdadeiro guerreiro que ele é
    ningem o pegara e cortara sua galganta para satisfazer sua fome.
    acho que o unico caminho para a legalizaçao de nosso esporte é a informaçao para o povo todo,desmentir os ambientalistas que sensassiolnalisam tudo,mostrar a verdadeira verdade sobre o galismo ,mostrar que nao somos poucos e que o galismo é um esporte sério ,e que está tao enrraizado em nossa cultura que proibido ou nao sempre existira em grande numero em nosso pais,
    pois sabemos que nosso esporte nao prejudica ninguem e se nao fosem os galista hoje nao existiria mais nem um galo combatente.

    mateus junqueira-paraná

    ResponderExcluir
  86. eu ñ sei por que e proibido a briga de galo no brasil tomara q acabe essa frescura os galos vão morrer do mesmo jeito ele e muntilado para o abati si vosses tão com pena vão separa a bride de leos na selva a briga deles são muito mais violemta valeu amigo e isso q eu queria fala vamos espalha o galismo BLZ!

    ResponderExcluir
  87. Eu nao concordo com essa lei nao tem coisas piores aconteçendo por ai no nosso brasil que preçisaria mais cuidado eu sou galista e vou continuar sendo

    ResponderExcluir
  88. marcos matias14/4/10

    tenho vinte e um anos e sou galistas desde que me entendo por gente, esta e minha cultura quem discrimina um galistas discrimina a mim. o galismo faz parte da minha cultura e da cultura de milhões de brasileiros, expressar a cultura nao e crime, mas os galofobicos e preconceituosos discriminam os galistas e fazem uma verdadeira caçada aos verdadeiros protetores dos galos de briga e da cultura popular do brasil. assino qualquer abaixo assinado que seja para preservação do galismo e da cultura popular brasileira, chega de importar filmes norte-americanos, vamos aproveitar o que ha de bom no brasil.

    parabéns aos idealizadores deste Blog, e o único modo dos galistas mostrarem sua força e exigir respeito do resto da sociedade.

    GALISTAS DO BRASIL MOSTREM SUAS CARAS, NAO SOMOS CRIMINOSOS, SOMOS CIDADAOS DE BEM E PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS , VAMOS LUTAR PELO DIREITO DE EXPRESSARMOS NOSSA CULTURA

    ResponderExcluir
  89. Vinicius de Freitas Bezerra19/4/10

    Sou totalmente a favor da legalização da briga de galos, eu não sou galista e provalmente nunca serei, + sou defensor ferrenho dos mesmos.
    Lei totalmente incoerente, não vejo como um pais como o Brasil os policiais tem tempo para se preucupar com rinha...
    Legalizem já...
    Vinicius de Freitas Bezerra
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  90. Marcio Andrade27/4/10

    Também me junto aos amigos galista de todo Brasil para declarar que sou a favor da liberação dos combates. Esperamos que cada vez mais os galistas de nosso Brasil possam estar unidos em prol da preservação e criação dos galos de combate.

    ResponderExcluir
  91. ELENIAS DA SILVA4/5/10

    O GALISMO ESPORTIVO JÁ É UM COSTUME EM NOSSO BRASIL:

    Primeiramente, vejamos o que seja o costume. FERRARA, citado por HERMES LIMA, assim o conceitua: "é um ordenamento de fatos que as necessidades e as condições sociais desenvolvem e que, tornando-se geral e duradouro, acaba impondo-se psicologicamente aos indivíduos."(5)

    A força gerada pelos costumes sociais é absorvida pelo Direito, possuindo, dessa forma a mesma coercitividade e imposição de uma lei escrita, e ao Estado caberá garantir que os costumes sejam observados. Assim, os costumes vão integrar o que se chama Direito Consuetudinário, que é o Direito estabelecido com base nos costumes.

    O GALISMO JÁ É COSTUMEIRO EM NOSSO BRASIL, ENÃO VEJO PORQUE AINDA NÃO ESTÁ LIBERADO ESTA PRATICA ESPORTIVA.

    VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA, DIGO, NOSSO DIREITO A ESTA PRATICA ESPORTIVA.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  92. caiado ( barbacena)19/5/10

    sou galista e isso e esporte galos combatentes (indios) e uma raça que venhem desde a antiguidade ate nossa geraçao. os pinthinhos desde n ovinho ja penssao em brigar, briga de galo é esporte e nao crime

    ResponderExcluir
  93. Anônimo20/5/10

    sou galista e apoio alieração,das rinhas no brasil imcondicionalmente, á não liberação,só traz maleficios para população,pois o galismo alem deser um esporte é um meio de vida para muitos pais de familia;
    legalizada todosganhariam nos amantes do esporte e o governo, pois poderiam corar impostos como em qualquer outro lugar seria uma contribuição muito justa, teriamos nosso direito de comtemplarnosso esporte sem medo de sermos marginalizados e ainda contriuirmos com nosso paiz;
    ATT:Daniel Bittencourt
    STUDIO BITTENCOURT SIDURO

    ResponderExcluir
  94. Anônimo1/6/10

    legali-ze ja...minha região vale do ribeira ta em segundo lugar com maior indice d desmatamento,,isso é preocupante... esporte milenar,faz parte da cultura do povo brasileiro....legali-ze ja ....
    LIMAJONE...jacupiranga sp.

    ResponderExcluir
  95. Sério, com tráfico de drogas, venda de tabaco, prostituição de menores, crimes de colarinho branco,criminalidade desemprego, Por que as autoridades não resolvem essas coisas antes de marginalizar os combates de galo, é como proibir as touradas na Espanha, Ou as vaquejadas no Ceará, isso são as autoridades querendo promoção...

    ResponderExcluir
  96. Anônimo3/8/10

    ESTOU JUNTO COM VOCES NA TENTATIVA DE LEGALISAR A BRIGA DE GALO NO BRASIL

    ResponderExcluir
  97. Anônimo3/8/10

    PARACE QUE AS AUTORIDADES NÂO TEM NADA MELHOR PRA FAZER EM VES DE PERCEGUIREM BANDIDOS, TRAFICANTES,E POLITICOS LADROÊS FICAM PERCEGUINDO OS GALISTAS .NâO TEM COMO ACABAR COM ESTA PRATICA POIS ELA E MILENAR JA PASSOU SECULOS E SECULOS ENTAO NâO SERA NESSE QUE IRA ACABAR

    ResponderExcluir
  98. Anônimo5/8/10

    nos galistas,estamos sendo tratados com marjinais perseguidos por policiais e pelo ibama temos,que dar um,basta nisso.é hora de termos um representate,para que naõ morra esta cultura,milhenar.sou gaucho e preservo a cultura e a tradicaõ com jaeme caitano braun...

    ResponderExcluir
  99. Anônimo5/8/10

    sou gaucho e naõ vou renegar minhas tradicaõs sou a favor de nossas culturas e tradicaõ sou galista.

    ResponderExcluir
  100. Anônimo7/8/10

    Eu sou a favor.Precisamos de pessoas que nos representem, agora é a hora quem vamos escolher?
    Não podemos deixar que nossas tradições passem em vão sou gaúcho.
    Como dizia Jaime Caitano Braum na sua música:"Rinha de galo".
    Eu estou junto com vocês, o que o pessoal da ibama pensa?Porque não vão preservar as florestas,vertentes de água?Os animais de enstinção em vés de se preocuparem com a rinha de galo, só para fazer mídia na televissão e nos jornais, será que já resolveram todos os problemas que tem dentro do país pra se preocuparem com isso.Peseguindo pais de famílias avós de seus netos, será que estamos num país democrático que não podemos expressar nossa cultura.@:
    Um abraço a todos os GALISTAS!

    ResponderExcluir
  101. Anônimo7/8/10

    Eu sou a favor.Precisamos de pessoas que nos representem, agora é a hora quem vamos escolher?
    Não podemos deixar que nossas tradições passem em vão sou gaúcho.
    Como dizia Jaime Caitano Braum na sua música:"Rinha de galo".
    Eu estou junto com vocês, o que o pessoal da ibama pensa?Porque não vão preservar as florestas,vertentes de água?Os animais de enstinção em vés de se preocuparem com a rinha de galo, só para fazer mídia na televissão e nos jornais, será que já resolveram todos os problemas que tem dentro do país pra se preocuparem com isso.Peseguindo pais de famílias avós de seus netos, será que estamos num país democrático que não podemos expressar nossa cultura.@:
    Um abraço a todos os GALISTAS!

    ResponderExcluir
  102. Anônimo23/8/10

    Eu acho que existem grandes galistas de expressão envolvidos na política nacional, que poderiam interceder junto as autoridades para que haja uma regulamentação sobre a criação do galo combatente e também as formas de competições.
    Levando-se em conta o grande número de adeptos, obviamente podemos concluir que a regulamentação seria de grande valia para o governo, com a geração de empregos e também os impóstos que seriam cobrados com bastante critério.
    Vale frisar que não estamos falando de nada fora da normalidade, uma vez que a raça já existe a séculos, não foi criada pelo homem, e tem em sua genética o combate e a agressividade, haja visto que não se criam aves combatentes juntos na natureza, pois seria uma grande piada quem se atrever a dizer que tem aves combatentes puras criadas em harmonia juntas no quintal.
    Também acho valido que todos os apaixonados pela raça falem o que pensão, para que as autoridades e esses ambientalitas babacas que não sabem de nada, derrepente não sabem nem escrever, achem que quem gosta desse esporte é burro e ignorante.
    Esse é o meu desabafo.

    abraços e espero que algum nos ouça.

    ResponderExcluir
  103. Anônimo1/9/10

    sou a favor da peleja entre galos pois este é o destino deles nos preservamos e damos condiçoes para eles lutarem justamente com mesmo peso e tamanho enquato "abientalistas" apreendem e matam estes animais nos os criamos e preservamosse depender de pessoas como nos esta especie vai atravessar inumeras geraçoes vlw abraço.
    jerri

    ResponderExcluir
  104. anderson1/9/10

    acho ipocrisia de nossas altoridades a proibiçao
    do esporte pois a naturesa destes galos e combater.
    independente de insentivo.
    nao e igual ao ser humano que se dis "racional" e esta ai nos rings combatendo com o insentivo de nossa sociedade ipocrita que acha legal o ser humano
    que foi supostamente criado para viver em pas e armonia estao ai nos rings trocando chutes e socos,nao vejo diferença entre briga de galo e briga de gente.pois os dois esportes tem regras,quando um galo nao aguenta espora ele sai da briga,quando um lutador nao aguenta os golpes do adiversario ele pede arrego,quando um galo que tem fibra e nao sai da briga nao esta em condiçoes de combate a briga e enserrada o mesmo ocorre com o ser humano
    o unico ponto diferente e a legalidade,que nossas altoridades e estes ambientalistas de merda poderiam muito bem dar um pouco de atençao para o esporte que e milenar e legalisar. que seria bom para todas as partes pois geraria empregos para milhares de empregos e impostos para o governo.
    ao inves de tratar, nos os apreciadores do espote como marginais,legalise com regras,fiscalisaçao,impostos e tudo mais que tiver que ser mas tem que liberar

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  105. Anônimo14/9/10

    Fabio, conheço muitos galistas que nao tem acesso a internet, iniciarei na cidade de Contagem o abaixo assinado, por favor envie o modelo em meu email, acredito que se humildimente nos comportarmos, e organizadamente conseguiremos mostrar as autoridades, o amor que temos a estas aves, aguardo seu contatao.mesquitaneth@terra.com.br

    ResponderExcluir
  106. Edvaldo Gomes23/9/10

    Sou a fovar da rinha controlada. Por que não se faz igual ao BOX? A briga deveria ser dividida em tempos e, se algum dos galos não estiver mais em condições, termina-se a briga e dá a vitoria para o outro.

    ResponderExcluir
  107. Anônimo9/10/10

    007 disse sou a favor da rinha, na minha cidade tem uma rinha dezativada se a prefeitura reativasse e cobrase uma pequena tacha de entrada por pessoa a prefeitura arecadaria um bom dinheiro.a briga de galo só é proibida porque não traz nemhuma renda para o governo e para as prefeituras, se pagassemos emposto talvez seria liberado.

    ResponderExcluir
  108. Anônimo9/10/10

    E UM PAÍS DE HIPÓCRITAS ESTE QUE NOS VIVEMOS . GOSTARIA QUE ESTES PROTETORES DE ANIMAIS DE M... ME RESPONDESSE PORQUE ELES NÃO PERSEGUEM OS DONOS DE GRANJA .SERÁ QUE É BONITO E HUMANO DEIXAR UM ANIMAL DURANTE 30 DIAS EXPOSTOS À UMA LUZ FORTE SEM DIREITO À DORMIR , CONFINADOS EM ESPAÇO QUE NÃO DÁ NEM PARA BATER ASAS QUANTO MAIS ANDAR OU CORRER E NO FINAL PASSAR UM DISCO DE CORTE PELO PESCOÇO . ACHO QUE ELES TEM MEDO É DA SADIA OU DA PERDIGÃO.NÃO ESTOU CRIANDO GALOS AGORA MAS DESDE MEUS CINCO ANOS DE IDADE ATÉ MEUS 30 ANOS FORAM ELES AS LEMBRANÇAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA NÃO SÓ PELO COMBATE EM SI MAIS TODO O PROCESSO QUE GERA A CRIAÇÃO QUE ANDA MUITO LONGE DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DOS ANIMAIS PARA CONSUMO. GALOS DE COMBATE SÃO AVES QUE PRECISAM SE EXERCITAR ENTÃO NÃO DÁ PARA CONFINAR, PRECISAM SER CRIADOS SOLTOS ATÉ APROXIMADAMENTE DEZ MESES OU MENOS QUANDO NÃO CONSEGUEM MAIS SE SOCIABILIZAR COM OUTROS MACHOS , ELES PRECISAM DE BOA ALIMENTAÇÃO SENÃO SEUS MÚSCULOS E OSSOS NÃO SERAM FORTES PARA O COMBATE.GALOS DE COMBATE NÃO PODEM SER PRIVADOS DE LUZ E NEM SEREM SUBMETIDOS À LUZ INTENSA SENÃO FICARIAM CEGOS E INUTÉIS PARA O COMBATE.UM DIA EU VOLTO A CRIAR E PRESERVAR ESTE QUE É O ANIMAL MAIS MAGNÍFICO DO MUNDO E QUE SUA FORÇA E CORAGEM INSPIREM OS QUE O PROTEGEM.UM ABRAÇO AOS GALISTAS E ADMIRADORES ,VAMOS SEGUIR EM FRENTE COM A LUTA.

    ResponderExcluir
  109. Pedro Gabriel10/10/10

    comcordo com oq eles disseram.

    Pedro Franco...

    ResponderExcluir
  110. Anônimo24/10/10

    meu maior sonho e legalizar as rinhas

    ResponderExcluir
  111. Anônimo1/11/10

    sou afavor das rinhas
    pelo fato de ser um esporte como qualquer outro

    ResponderExcluir
  112. Anônimo13/11/10

    sou a favor da rinha e um esporte

    ResponderExcluir
  113. Anônimo17/11/10

    Visitem combatente on line no google, la se discute a criaçao, e la proponho um mega abaixo assinado pelo o Brasil afora com um milhao de assinaturas.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo17/11/10

    Gostaria que alguem me ajudasse a navegar nessa comunidade, nao consigo adicionar uma foto se quer, meu nome e alexander Mesquita Pinto, ja sou membro, mas nao consigo navegar aqui, por favor me perdoem, mas se alguem puder me ajudar, estou no aguardo.

    ResponderExcluir
  115. Anônimo17/12/10

    sou mt afavor das brigas de galos , mais com compromisso com seu bichinho , devidos cuidados & dentro de algumas regras !

    ResponderExcluir
  116. Estou aki pq quero contribuir de algumas forma com a legalização do nosso esporte, um esporte que concerteza faz parte da cultura de nos nordestinos, um esporte em que podemos criar e reproduzir os animais em casa ou em qualwuer lugar. qual a maldade disso? com a vaquejada não tem isso neh ? nos somos uns verdadeiros preservadores das raças e cada dia que passa cruzando e fazendo novas raças e novos tipos de rações. por isso aproveito pra fazer um apelo ''Senhores politicos legalizem nosso esporte até por que varios de você tambem participam vão se preocupar em fazer leis contra os traficantes e bandido, e não contra nos esportistas galistas''. Caio Manuel FORTALEZA-CEARÁ.

    ResponderExcluir
  117. Cara eu sou totalmente a favor do sport, pq que nos fazemos na verdade quem cria galos combatentes sabe muito bem do que nós falamos mai para outra pessoas leigas no assunto falão mal, so so damos condiçoes melhores para que eles poderen ter uma melhor condiçoes nos combates.
    tipo peso, indade ê muitos outras condiçoes bara que não aja nem um tipo de vantagen entre um animal ou outro.

    para quem fala mal faz uma experiência coloque dois animas machos juntos em um so lugar crie eles ate eles atingirem as formas adultas para vc ver como é puro istinto animal vai chegar um tempo que eles vão começar a brigar so para quando um tiver morto ou seja NÓS não forçamos eles a fazer uma coisa que eles nascerão para fazer.


    CRIO SIM E NÃO VOU PARA, TAMOS JUNTOS AE PRA DEFENDER O SPORT.
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  118. Anônimo2/1/11

    aff, peguem cada um 1 punhal e se matem, seus inúlteis, cambada de lixo

    ResponderExcluir
  119. Anônimo2/1/11

    gosto e jamais vou parar !!!vamos preservar as especies ,e esse costume que faz parte da nossa historia desde os primordios.moro em juiz de fora -mg

    ResponderExcluir
  120. Anônimo3/2/11

    eu sou um apaixonado pelo sport jamas vou desistir crio desdi criança tenho o maio orgulho o grande abraço. Everaldo de maceio.

    ResponderExcluir
  121. everaldo3/2/11

    VAMOS TODOS LUTAR JUNTOS, DESISTIR JAMAIS. CARO AMIGOS GALISTAS...EVERALDO DE MACEIO AL (everaldo-viana@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  122. Anônimo8/2/11

    Galos brigam por instinto próprio ,eu preservo por amor .

    ResponderExcluir
  123. Anônimo14/2/11

    olha sou criador de galo sou menor de idade mais amo meus animais e como trato com amor e carinh o dexo aki minha opiniao abraços a tds
    carlos david barbosa

    ResponderExcluir
  124. Anônimo16/2/11

    Guilherme Luis
    eu acho q se briga de gente é liberado pk nao briga de galo???????

    ResponderExcluir
  125. Anônimo15/3/11

    Sou Cirurgião-Dentista e sou criador de galos combatentes.Devemos nos associar como galistas e criarmos um projeto de lei com regras estabelecidas ,que garantam ao animal segurança;proteção e que os mesmos possam entrar em combate.para que este esporte seja liberado.Devemos fazer um abaixo assinado com muitas assinaturas e levarmos aos deputados federais.

    ResponderExcluir
  126. Anônimo19/3/11

    sou militar e gosto de galos de combate, para quem não sabe é um esporte milinar,que hoje vem cendo preseguido como se fossemos ladrões,quero deixa bem claro que estes animais lutam por extinto e nos criamos por amor.temos que nos mobilizarmos e fazer com que respeitem nosso esporte.

    ResponderExcluir
  127. Anônimo19/3/11

    deveria ter um referendo...
    só que a maioria que não conhece o esporte
    diz q é mal trato aos bichos...por isso votariam NÃO. não deveria ter maus tratos era com a humanidade e ,é só o que vemos na tv e meios de comunicação...eles não sabe o trabalho que dar criar um bichinho até a idade adulta.
    ass.marcola

    ResponderExcluir
  128. Anônimo20/3/11

    Sou criador porra... não vou parar porra... gosto deles para o consumo proprio...ovos e da carne. E volta e meio faço uma rinhazinha CASEIRA, porra... Assista PELA SKY sport TV combate Luta e veja o tanto que seres humanos se batem machucam e sangram e é liberado PORA CACETE. Jamais irei parar de criar galos...

    ResponderExcluir
  129. Anônimo20/3/11

    Todos os galistas e todos os simpatizantes são a favor da legalização da briga de galos, só para alertar a todos esclareço que há um projeto de lei de nº 4548/98 em tramitação na Câmara dos Deputados que visa justamente descriminizar as brigas de galos, mas para a sua aprovação há necessidade que todos, digo todos, solicitem a um vereador da sua cidade para que este peça ao deputado federal que ele apoiou na última eleição para que vote a favor da aprovação desse projeto de lei.
    Se todos abraçarem esta luta, por certo o galismo brasisleiro será o grande vencedor.

    ResponderExcluir
  130. Anônimo27/3/11

    os galistas tem que se unir e liberar os combates na marra.

    ResponderExcluir
  131. Anônimo disse...
    Sou Cirurgião-Dentista e sou criador de galos combatentes.Devemos nos associar como galistas e criarmos um projeto de lei com regras estabelecidas ,que garantam ao animal segurança;proteção e que os mesmos possam entrar em combate.para que este esporte seja liberado.Devemos fazer um abaixo assinado com muitas assinaturas e levarmos aos deputados federais.

    concordo plenamente com voce
    :D

    ResponderExcluir
  132. Anônimo12/6/11

    Lutaremos sempre para que o nosso esporte galistico seje liberad.Abraço a todos os amigos deste meio.

    ResponderExcluir
  133. Anônimo26/7/11

    podemos por os galos a brigar com tapadeiras de peso alterado como as dos lutadores,com um juiz para reger o combate, tudo igual só sem as esporas artificiais já fizemos e deu certo pois o galo bucheiro também bate na cabeça,e os outros então aqueles que batem só no balinho onde pega podem ter certeza, é um pacote!

    ResponderExcluir
  134. Eu sou de acordo com a legalização
    no que precizarem de mim estou as Hordes
    semdo p; lutar pela nossa paixao
    pelo nosso lazer pelo nosso esporte!

    ResponderExcluir
  135. Anônimo24/9/11

    olá amigo Fabio tenho 24 anos e desde os 7 adoro estas aves e digo que o combate esta no sangue destas aves, se tirarmos isto delas estamos tirando delas o que elas são. cada ser tem suas habilidades, alguma coisa em que é bom, e o combate é o que nossos galos fazem de melhor,são guerreiros, combatentes natos isso é o que sambem fazer e o que fazem melhor.
    Aqueles que criticam este esporte preferem ver estas aves maravilhosas na panela ou servir de alimento para outros animais, do que as verem brilhar no combate,sadios,bem tratados e em sua melhor forma, mostrando no que eles são bons, mostrando o que eles vieram ao mundo para ser,CAMPEÕES!
    Cristian.julio de castilhos. RS

    ResponderExcluir
  136. temos q nos organizar, sair do anonimato pelo q tenho visto tem muito galista no pais daria para fazer uma coisa grande, o mas certo era cada estado criar uma associaçao e por meio desta todos os galistas se assosiarem entao teriamos contatos com todos assim fazendo uma manifestaçao a nivel nascional.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo29/10/11

    ola amaigos todos nos sabemos que nosos galos brigam porque não conceguem viver em grupo o estinto deles é esse,e otal {UFC SEM LMITE{Que é dois HOMENS SE REBENTANDO TODO A SOCO E PONTA PÉ, TODO ENSANGUENTATO ÉSSA LUTA É PERMITIDA E NOSSOS GALOS QUE SÃO VERDADEIROS LUTADORES POR ESTAR NO SANGUE DESAS AVES É PROIBIDO MAS O QUE ESASAS BELAS AVES SABEM FAZER É LUTAR SÃO VERDADEIROS COMBATENTE ...(ATÉ QUANDO VÃO PROIBIR O Q TA NO SANGUE DAS RAÇAS DE GALOS COMBATENTE )

    ResponderExcluir
  138. Anônimo29/10/11

    RINHA DE GALO É UM ESPORTE IGUAL A OUTROS, BOXE A LUTA LIVRE ETC...

    ResponderExcluir
  139. Anônimo2/11/11

    ISSO E UMA COVARDIA DA PARTE DE NOSSOS GOVERNANTES BRIGA DE GALO E UMA COISA MILENAR VEM DO SANGUE DAS AVES AVES ESSAS CRIADAS EM CATIVEIRO E REPRODUZIDA NO MESMO PORQUE ELES NÃO ENPATÃO A AOTANASIA EM CAOS E GATOS TAMBEM ELES NÃO TEM VIDA ISSO SIMPLISMENTE E UMA SACANAGEM POR PARTE DE NOSSOS POLICITCOS HOJE POR ELES FAZEREM ISSO E QUE ATE OS JUIZES E PROMOTORES VEVEM ESCONDIDOS COM MEDO DE SEREM EXECUTADOS GALOS DE BRIGA E SO UM ESPORTE ONDE E DO SANGUE DELES CREIO QUE NOSSA JUSTIÇA TERIA COISA MAIS INPORTANTE PARA DA AO IBAMA COMO COLOCAR ELES PARA VERIFICAR NOSSOS RIOS QUE ESTÃO SENDO TODOS DESTRUIDOS PELAS GRANDES BARRAGEM DE ENERGIA NOSSAS FLORESTAS QUE TÃO VIRANDO PÓ PARA ENTRADA E CRIAÇÃO DE GADO CREIO QUE ISSO SIM FAZ UM GRANDE INPACTO AMBIENTAL QUANDO ELES MANDÃO UMA EQUIPE DO IBAMA FICAREM PROCURANDO GALISTAS OU CRIADORES DE GALOS DE BRIGA OU PASSAROS QUE UM PESSOA TEM EM CASA AS VEZ ATE MUITOS JA VELHOS DE GAIOLAS SÃO DERRUBADAS NA AMAZONIA 2KM DE NOSSA FLORESTA QUAL E MELHOR E COLOCAR ESSE PESSOAL PARA FISCALIZAR ISSO OU PERDER TEMPO A PROCURA DE CRIADOR DE GALOS E BOM REFLETIR MUDAR NOSSAS LEIS PRENDER E BANDIDOS TRAFICANTES DE DROGAS E ACABA DE VEZ COM O MEDO QUE NOSSA JUSTIÇA ANDA TANTO A CRIMINAL COMO A JUDICIAL E TANTAS OUTRAS NOSSOS JUIZES ANDÃO ASOMBRADOS NÃO PODEM SAIREM DE CASA ELES NÃO VEVEM VEGETÃO CHEIO DE SEGURANÇAS ONDE DE DENTRO DOS PRESIDIOS OS BANDIDOS MANDÃO EXECUTAR ELES ISSO SIM E UM VERGONHA PARA NOSSA JUSTIÇA ISSO SIM E UM CRIME ENTRA ANO E SAI ANO NOSSAS LEIS NÃO MUDÃO (SOU SIM A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA BRIGA DE GALO) UM ESPORTE MILENAR VEM NO SANGUE DAS AVES SE FOSSE PARA SER PROIBIDO ERRA PARA SER PROIBIDO GERAL(BRIGA TIPO UFC,VAQUEJADA,ALTANAZIA NOS NOSSOS CÃES E GATOS, LAÇO AO BEZERRO IGUAL QUEBRAÃO A COLUNA DE UM ESSES DIAS,TOURADA, FARRA DO BOI E TANTAS OUTRAS MALDADES QUE ANDÃO FAZENDO POR AI) SE FOR SER PROIBIDO TEM DE SER GERAL PORQUE NÃO PROIBEM MOTORISTA ANDAR BEBADO TIRANDO A VIDAS DAS PESSOAS FAZEM UM LEI MAIS NÃO E OBRIGADO A PESSOAS FAZ O TESTE DO BAFAMOTREO KKKK E MUITO BOM NE AS LEIS DE NOSSOS GOVERNANTES, FAZERM UM PLEBECITO PARA O DESARMAMENTO SO QUEM E DESARMADO E OS HOMEM DE BEM AS ARMAS DA BANDIDAGEM FIÇAO MAIS POTENTES QUE A DA POLICIA ISSO E UMA SACANAGEM E BOM REFLETIR TEM DE MUDAR GERAL ISSO SIM OS POLITICOS SO PENSÃO NELES E O POVO E QUE SE EXPLODÃO (SOU INDIGUINDO COM ISSO)

    ResponderExcluir
  140. sou a favor,só tem gente de bem,as autoridades devia era correr atrás de ladrão,traficante e politico que devia dinheiro publico......

    ResponderExcluir
  141. Anônimo13/12/11

    SOU AMANTE DOS GALOS DE RAÇA UMA COISA LINDA QUE JA PODERIA TA INSTINTO SE NÃO FOSSE OS CRIADORES ASIM SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO PORQUE SE FOR PARA PROIBIR TEM DE SER GERAL TIPO (MATADOUROS ONDE OS ANIMAIS SÃO ABATIDOS A PAULADAS E SANGRADOS VIVOS AINDA, TIPO BOI,VACAS, CARNEIROS,PORCOS ISSO SIM E CRUELDADE, VAQUEJADA, TOURADA ETEC... ISSO TUDO E CRUELDADE O GALO SÓ BRIGA SE ELE QUISER ELE TEM A OPÇÃO DE CORRER DA BRIGA ONDE OS OUTROS ACIMA CITADO NÃO TEM O MESMO DIREITO E BOM REFLETIR ANTES DE FAZ UMA PROIBIÇÃO BANAL ONDE O GALO SO BRIGA PELO INSTINTO DELE E UM ANIMAL CRIADO E REPRODUZIDO EM CATIVEIRO ,, ONDE NUNCA VAI FICA INSTINTO

    ResponderExcluir
  142. Gabriel mota4/2/12

    assino a favor. se fosse pra proibir esportes com animais existem varios como a vaqueijada, nao é criticando aus amantes de vaqueijada cada um tem seu esporte e o nosso é cuidar e apenas deixar q nossos querreiros de pluma façao o q eles sabem faser melhor, o q esta em seu dna q é lutar..

    ResponderExcluir
  143. Anônimo28/2/12

    a união faz diferencia

    ResponderExcluir
  144. Anônimo26/3/12

    tambem sou criador e a favor da liberação mas, precisamos de mais união ou melhor fazer uma associação de galistas como tem de passaros. Os criadores de passaros pagam para o ibama ou governo para criar seus passaros.É isso que devemos fazer criar uma associação de galistas e pagar anualmente, pois nesse país corrupto você só tem direitos pagando.creio eu que quando for apresentado ao governo uma associação que dê a eles oq eles realmente querem tudo vai ser liberado e as nossas rinhas abertas ao publico amante do esporte.NO BRASIL TUDO PODE,MAS SÓ PODE AKILO QUE LHE CONVÉM.ex.:(desmatamento da Amazonia pq o IBAMA não acaba,pq sempre alguém ganha uma propina.)tudo em nome do maldito diheiro e não da natureza.

    ResponderExcluir
  145. Não sei se já assinei a lista, de qualquer forma vai de novo. Acho que, um dia, as autoridades vão se dar conta do crime que estão comentendo contra pessoas de bem e contra esses fantásticos animais, os galos combatentes. Esperemos que esse dia chegue logo, antes do fim da espécie no Brasil.

    ResponderExcluir
  146. Anônimo15/5/12

    Jonas Ramiro Filho

    ResponderExcluir
  147. Pessoal, vamos imaginar que não existisse pessoas como nós, que gostamos de ter um belo exemplar de galo combatente seja de estimação ou para ver um belo duelo deles o que seria dessas aves? Pode ter certeza que já não existiriam mais... Por tanto, os contra que vão tomar? Porque eles não se preocupam com as onças, gato selvagem,aves em geral,macacos, etc,etc. que se estinguem nas nossas florestas por derrubada das matas para criar gado, plantar soja,algodão e outras coisas mais. É que os donos são os político ladrões desse país. VIVA OS CRIADORES DE GALO COMBATENTE DE DIVERSAS RAÇAS!

    ResponderExcluir
  148. Vivemos num país democrático, onde a liberdade de expressão realmente se faz valer. Amo esse esporte e com ele sinto a presença dos mais velhos ancestrais de minha familia, que aqui não mais estão....muitos gostam de pipa(que cortam gargantas de motoqueiros), muitos gostam de rodeios e provas de laço (que espremem os testículos do touro e fazem os bezerros cairem no chão com velocidade), muitos gostam de vale-tudo (onde dois homens lutam até seus limites), pois é: respeito todos esses gostos....porque não respeitar o meu?

    ResponderExcluir
  149. Vivemos num país democrático, onde a liberdade de expressão realmente se faz valer. Amo esse esporte e com ele sinto a presença dos mais velhos ancestrais de minha familia, que aqui não mais estão....muitos gostam de pipa(que cortam gargantas de motoqueiros), muitos gostam de rodeios e provas de laço (que espremem os testículos do touro e fazem os bezerros cairem no chão com velocidade), muitos gostam de vale-tudo (onde dois homens lutam até seus limites), pois é: respeito todos esses gostos....porque não respeitar o meu?

    ResponderExcluir
  150. Anônimo10/8/12

    sou galista desde 10 anos hoje tenho 31 fico feliz em ter contribuido para que esses guerreiros combatentes nao entre em extinçao vomos legalizar esse esporte que e milenar e persegui quem realmente mereçi quem ganha com essa perseguiçao

    ResponderExcluir
  151. Anônimo27/9/12

    Como falou nosso amigo

    Edvaldo Gomes disse...
    "Sou a fovar da rinha controlada. Por que não se faz igual ao BOX? A briga deveria ser dividida em tempos e, se algum dos galos não estiver mais em condições, termina-se a briga e dá a vitoria para o outro."

    Mas estas regras já existem, falta só o esporte ser liberado, e os juízes que hoje existem serem cadastrados numa especie de FIFA dos galos, para que incentive mais pessoas a "apitar" a briga né?

    ResponderExcluir
  152. kaique29/9/12

    tamo junto

    ResponderExcluir
  153. vamos la politico vamos aderir a liberaçao desse esporte milenar que é a briga de galos combatentes..

    ResponderExcluir
  154. vamos la politico vamos aderir a liberaçao desse esporte milenar que é a briga de galos combatentes..

    ResponderExcluir
  155. Concordo com o amigo adrianjerri, criar galos é mais que robbie, faz pate da cultura do Brasil, patrimônio nacional de nossa nação.

    ResponderExcluir
  156. Anônimo23/6/13

    a liberaçao de rinha de galo no brazil abreria novos empregos principalmente aqui no brazil o governo que (protege) quando na verdade esta acabando com a especie o governo deveria realmente cuida e dos politicos corrutos oque e varios mas nao ele o governo prefere ir atras dos pobres trabalhador vai pega bandido vai vcs tem nossao de quantos policial banbido tem na guarniçao entao ve se me erra seu calçinha.........

    ResponderExcluir
  157. Sou criador em minas e torço pela liberação do galismo consciente...

    ResponderExcluir
  158. Anônimo27/5/14

    AMO ESSE ESPORTE, E CREIO QUE CONSEGUIREMOS VENCER ESSA LUTA.

    ResponderExcluir
  159. Cruzar, cuidar,preparar,preservar é uma arte milenar porque proibir ?,porque acabar ?... Legalizar agora

    ResponderExcluir
  160. Anônimo15/10/15

    conseguiremos com certeza....valeu...

    ResponderExcluir
  161. Anônimo15/10/15

    vamos em frente

    ResponderExcluir
  162. Anônimo8/1/16

    porque não preocupar com desmatamento das florestas,com poluição dos rios e sim com quem preserva e cuida,falta de ter o que fazer desse ibama

    ResponderExcluir
  163. Anônimo8/4/16

    vamos em frente

    ResponderExcluir
  164. Eduardo Marangoni25/4/16

    legaliza brasil

    ResponderExcluir
  165. Anônimo2/5/16

    Sou a favor do esporte , pois somos trabalhadores e apreciamos a raça ...
    A lei deveria correr atrás de bandidos e não de quem ama o esporte ..
    Pode me prender , multar ate espancar mas nunca vou parar , so paro se me matar ...

    ResponderExcluir
  166. Vamos Legalizar o que é nossa Arte, NOSSO ESPORTE!
    #LEGALIZEJÁ

    ResponderExcluir
  167. Anônimo26/7/16

    Liberdade aos galistas,verdadeiros presevadores de aves combatentes.

    ResponderExcluir
  168. Wlycler1/8/16

    É um ato cruel oq as autoridades fazem com nossas aves . Nós criadores cuidamos, ajeitamos e alimentamos tudo certinho ai a polícia vem acadaba com tudo e mata nossas aves com crueldade. Quando isso vai acabar ?
    As aves brigam por extinto é da natureza deles.

    ResponderExcluir
  169. Galos combatentes entrarão na lista de animais em extinção se não tiver quem os crie. Lutam por instinto em defesa do seu território. Galistas os fazem lutar em igualdade de condições.. Entendo que esta atividade esportiva tem que ser legalizada.

    ResponderExcluir
  170. Juntos somos fortes o Brasil quer tira emprego de um monte de pessoas (nos criamos por anos eles querem destruí)

    ResponderExcluir
  171. Emerson sant ana29/9/18

    Sou preservado da raça o galismo tem que ser legalizado é um esporte eles tem que respeitar nosso esporte.

    ResponderExcluir
  172. Emerson sant ana29/9/18

    É um esporte é uma cultira e uma profissão é um lazer

    ResponderExcluir
  173. Emerson sant ana29/9/18

    O galismo é cultura é esporte é lazer é profissão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!