15/06/07

A verdadeira alma do galista

Bom dia amigos?
Este artigo vou relatar alguns fatos que se passam por aqui, também quero deixar uma pergunta no ar, no final deste artigo. Espero que todos gostem.
Aqui mesmo no nosso bairro, conto com a honra de ter como vizinho um ilustre Galista, tradicional, com mais de 35 anos de experiência, na seleção, criação e preservação do galo combatente. Srº José, conhecido aqui por todos como "Zé do voaço". Tenho profunda admiração, não só pela larga experiência em galos combatentes, mas também pelo carater, pois bem. Estive conversando com ele a respeito de um tema que foi abordado numa comunidade do Orkut cujo título da mensagem é:

Qual é a melhor região de galos combatentes?

A resposta do amigo Zé do voaço, no meu humilde ponto de vista foi categórica:

Enquanto nós galistas não aprendermos classificar um galo alheio, não poderemos nunca fazer este tipo de pergunta.

Reparem na lucidez deste homem, eu obtive esta resposta desse nobre senhor, em questão de segundos, ou seja, a mentalidade é evoluída, a maneira de pensar é concisa. Os pontos que gostaria de destacar nesta resposta. "Humildade, Inteligência". Tenho um pensamento para deixar para todos: "Se consegui ver mais longe que os outros, foi porque me ergui sobre os ombros. dos gigantes que me precederam". - Isaac Newton, se não me engano rsrsrs.

Agora fica a pergunta:
Será que estamos mesmo preparados para lutar até o fim pelo nosso esporte?

Abraços e deixem comentários, isto nos motiva a continuar.

13 comentários:

  1. Valeu Fábio, por mais essa, e realmente o autor da célebre frase foi mesmo Newton.
    Abraços.
    Gílson.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo25/6/07

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/6/10

    Alberto, boa noite a todos, a um mês estou me interessando pela criação de galos combatentes, entendo muito pouco do assunto, mas é uma arte que me contagiou, e estou me esforçando ao máximo para conhecer todas as vertentes desta paixão, abraços

    ResponderExcluir
  4. luiz henrique12/6/10

    boa noite amigo,gosto muito de seus artigos ,gostaria de saber como posso adquirir o coliban oral ,pois aqui na região de indaiatuba ,não consigo encontrar,voce não poderia me enviar por sedex.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/6/10

    como preparar e usar a casca do barba timão no pescoço do galo para engrossar a pele. Se alguém souber, por favor, me de uma dica.
    fotosvideos20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/9/10

    olá meu nome é rodrigo de bh, gostaria de saber ,como tirar ,a canseira do galo?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/10/10

    OLA AMIGOS GALISTAS GOSTARIA DE SSABER OQ É UMAS PAPOKINHAS AMARELDAS QUE NASCEM NOS GALOS TENHO UNS GALOS MUITO BONS DE ESPÓRA + O MEU MELHOR GALO DEU A APARECER ESSAS COISAS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/10/10

    Ola amigo sou de cascavel ce tenho 21 anos e sempre criei galos aqui não temos rinheiros grandes havia um mais foi fechado pela policia e o ibama ficaram so alguns de fundo de quintal onde eu nao frequento por ser muito desorganizado .
    Aqui temos galos bons e outros nem tanto os nossos galo sao resultado de varias raças nao definadas em uma ninhada e possivel ate nacer 3 cores diferentes e cristas diferentes aqui nao temos tanto controle nao e feito seleçao genetica o que e feito e cruzar galos com muitas vitorias com galinhas filhas ou irmans de galos tanbem de muita vitoriss quando cruzo minhas aves busco galos boms claro mais tamben bonitos com cristas pequenas cabeças um pouco grosa bico forte e com caixa(robosto)procuro galos de briga nao tao rapida mais sim de batida forte e certeira que rebata e seja agressivo ja a matriz sempre filha de irmaos ou pais de boa briga mas muitos nao concordao comigo por isso achan que o galo tem que ser furador e pronto nao importa cor tamanho ou peso . Apesar disso temos aqui galos vecedores com ate 12ou 15 brigas ganhas mais a grande maioria moren na 3po 4 briga atualmente apos o ibama fechar a rinha desfis de meus galos os vendi ou os enterrei em sitio para crusa com galinhas caipira agora voltei com um frango que ganhei de presente de um paraibano que veio para ca eu queria postar algumas fotos para alguen me ajudar e diser se ele se encaixa em alguma raça conhecida como fasso isso onde posso postar essa fotos

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo!
    Essas fotos voce pode me enviar por email qu eu posto aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/10/10

    FCSouza qual seu email...

    ResponderExcluir
  11. fabiobelford27[arroba]gamil.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/10/10

    acabei de postara as fotos no combatente onlaine são apenas 5 fotos se alguen poder me ajudar a indenticar ja agradeço
    meu nome e watylasousaalmeida no albun rb

    ResponderExcluir
  13. Anônimo6/2/13

    Roni richter admirador criador de galo de rinha a 35 anos acho q o esporte e mais do que uma diversao preservar a raça do galo combatente

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!