Anúncios

Amor pela preservação

Share:

Tenho que concordar que escrever sobre o galismo no Brasil é bastante complicado, já que se deve estar focado sempre em nosso sistema de criação, nossa linhagem de combatentes, etc.

Outra coisa que penso bastante é a respeito das dificuldades em conseguir informações direcionadas, que condizem com a nossa realidade. Sabemos que nem todos os preservadores de aves combatentes são necessariamente providos de amplas instalações e muitas vezes, estes é que fazem todo o trabalho (manejo, cruzamentos, criação e etc), por não dispor de funcionários capacitados para estas tarefas.

Por isso nos artigos que escrevo aqui no Dicas Galísticas, sempre busco simplificar a mensagem, para que tanto o grande criador, quanto o pequeno possa assimilar da melhor forma possível e trazer para sua realidade as dicas passadas.

A criação de aves combatentes é tão ampla e fascinante, que, fazendo uma análise minuciosa de todos os fatos que à envolve, descobrimos sua amplitude.

É com grande prazer que escrevo sobre este esporte e tento sempre encorajar os amigos leitores a também escreverem suas experiências, para que as gerações futuras possam ter um aparato melhor que o atual, pois, mesmo com toda perseguição sofrida, sabemos que o cada dia nasce milhares e milhares de novos adeptos e que a força desta cultura por natureza aumenta com estas novas descobertas.

Emocionadamente me despeço deste artigo, almejando dias melhores para o galismo no Brasil, bem como, uma conscientização por parte dos detentores do poder.

Abraços à todos!

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante!