Anúncios

A causa do canibalismo nas aves

Share:

Segue abaixo alguns fatores que levam as aves a esta prática:


Primeiramente devemos analizar o stress ambiental, verificar se o ambiente em que estão as aves está adequado em termos de temperatura, falta de equipemantos (bebedouros, comedouros, etc...).
Fornecer ração de boa qualidade para os pintos à vontade, as rações balanceadas para cria trazem em sua formulação a quantidade ideal de nutrinetes, entre eles o sódio, que é um dos principais nutrientes que evitam o canibalismo. O fornecimento demasiado de verduras, legumes e etc, pode acarretar em uma deficiencia nutricional, levando também as aves ao canibalismo, para resolver os problemas com a falta de sódio, devemos acrescentar 1gr de sal ( sal de cozinha) para cada litro de água e fornecer as aves.


Também é importante retirar as aves feridas, separando e aplicando sobre os ferimentos iodo ou outro cicatrizante de sua preferência, lembrar de suplementar as aves com farinhas especiais de ostras, o própio sal de cozinha (sódio), isto vai resolver por bom periodo estes problemas nas suas criações.


forte abraço!




Technorati : , ,

14 comentários:

  1. Anônimo8/2/10

    obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/4/10

    Vcs me trouxeram esperança! Sofro em constatar aves feridas por outras... Vou ajustar o sódio na dieta delas. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/9/10

    Onde foi que aprendeu sobre canibalismo em aves?????

    ResponderExcluir
  4. Lendo alguns lugares e vendo em experiencias proprias, basta observar como criador que descobrimos muitas coisas curiosas sobre esses animais.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. oi FCSOUZA, QUERO FALR COM VC SE FOR POSSIVELMANDA AI 1A FORMA P CONTACTAR VC . GERALDO NEW YORK.
    BRASILCARS@VERIZON.NET

    ResponderExcluir
  6. o meu filho tem menos de dois anos e ja sabe me pedir p ver os galos no computer. abraco a todos os galista do brasil

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/10/11

    ok.muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. brites23/10/11

    obrigado vou colocar en pratica na minha criaçao

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14/1/13

    Oì FC sousa quero saber se o sal é misturado à ração dos animais, desda já meu muito obrigado.
    Rômulo Pereiro/ce.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, você tem alguma ração caseira de crescimento para eu fazer ao inves de comprar pronta.

    ResponderExcluir
  11. A minha criacao ta com 25 dias e estap a matar se muito com picadas oq podera ser ?
    Ajuda me

    ResponderExcluir
  12. Eu trabalho em um granja. Só que os pintinhos está com 35 dias continuar o carnibanismo está morrendo 60 por dias. O que fazer

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22/11/16

    Meus pintinhos caipira pesadao isabwow rodhia todos estão com 55dias estão ficando triste asa caidas e cego já morreu uns dez dos trinta que comprei será porque? ???

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22/11/16

    Meus pintinhos caipira pesadao isabwow rodhia todos estão com 55dias estão ficando triste asa caidas e cego já morreu uns dez dos trinta que comprei será porque? ???

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!