Anúncios

Cartas na Mesa sobre Galos Combatentes

Share:
Olá amigos?
Depois de algumas pesquisas, e também de ouvir alguns criadores, juntando com minha humilde experiencia, elaborei um pequeno artigo sobre a suplementação, alimentação, treinamento, e genética dos nossos galos combatentes, que em meu ponto de vista merecem sempre nossa intensa procura e pesquisas, para fornece-lhes o melhor!

A boa performance é fruto de 3 fatores:

Genética X Alimentação X Treinamento

* Genética


Primeiramente, feitos pela Natureza e também pelos criadores nos milhares de anos, até chegarmos ao nosso combatente atual.

Mais recentemente feito pelos criadores falando a nível nacional, para adptar o nosso galo nacional, aos nossos padrões de combate, dentro do justo combate, regrado e observado, sempre o bem estar do mesmo.

* Treinamento

O treinamento do galo combatente, deve ser especificamente adaptado para cada ave, conforme os padrões genéticos, de tamanho, musculatura, temperamento e etc... (OBS: algumas linhagens alcansam a maturidade bem mais cedo que outras, por volta dos 11 meses, outros só após 12 a 13 meses estão aptos e realmente prontos para iniciar-se), o correto que é que este treinamento seja executado por pessoa experiente, obersanvando sempre o ponto de parar, para não "estafar" a ave...
Deve-se iniciar o treinamento com cerca de 3 vezes semanais, ou seguir um plano de treinamento (para os menos experientes), como por exemplo o do DVD do criatório do nosso amigo TeobaldoKern, ou outro. (recomendo o DVD do teobaldo, bem completo)

* Alimentação

A alimentação do Galo Combatente deve ser balanceada e também deve fornecer todas as necessidades exigidas pela ave, para que possa desempenhar bem o seu papel, sem que haja carências nem excessos!
Alguns fatores individuais devem ser levados em consideração quando da determinação das necessidades de cada animal. Mesmo através da utilização de tabelas de necessidades específicas conforme o esforço da ave, o oferecimento de uma suplementação concentrada deve ser feito levando-se em consideração:

  • Raça do Animal : algumas raças têm aproveitamento mais eficiente que outras (raças pesadas possuem melhor conversão alimentar que raças mais leves)
  • Temperamento : animais com temperamento mais nervoso possuem necessidades maiores que animais mais calmos.
  • Digestibilidade Individual : variação de indivíduo para indivíduo. (ate15% de variação)
  • Clima : 10 a 20 % de variação, etc..


MINERAIS

Os minerais necessários em quantidade mais elevada e que devem ser suplementados na alimentação são os eletrólitos (Cloro, Sódio, Potássio, Cálcio e Magnésio).

Esta suplementação depende da intensidade do esforço e varia de animal para animal.

PROTEÍNA

Em primeiro lugar devemos ressaltar que o trabalho muscular não é condicionado ao consumo de proteína, mas de energia.

Estamos falando de animais de esporte, portanto animais adultos, já formados e não em reprodução. Portanto sua dieta deve ter um limite de proteína para que não haja queda na Performance Esportiva.

Vocês podem achar uma boa dica de alimentação no quadro treinamento do lado direito desta tela ou clicando aqui

Forte abraço à todos do amigo,
Fábio Costa - João Pessoa PB
fabiobelford27@gmail.com

Espero comentários!

114 comentários:

  1. É sempre bom receber comentários... Obriga amigo A.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/2/08

    sou de cabedelo, PB, muito boa suas dicas...mas tem que ser bom de espora, senão nada disso vale a pena! um forte abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando ele fala boa genetica ele se refere tb a bom de espora.

      Excluir
    2. venha para borburema dia 27 e nois ensinaremos o q e espora nesses mistiso seu

      Excluir
    3. Anônimo10/12/16

      Tragam Seus Pintos Para Bater de Frente Com Meu Japones, Shamo Nesteziado Huehuee

      Excluir
  3. Cara Muito Bom..Parabéns mesmo o Cara se vc Tiver msn me manda velho quase sempre Eu estou em João Pessoa Noix pode se conhecer e dá uns Tokes lá...Depende do Canto de onde vc é...meu msn é :
    Rennan.g.atinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21/1/10

    eu tenho um galo muito bom,mas não consegue engordar,ja tentei de tudo,vcs tem alguma dica para me dar,
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/10/13

      Tu pega a lingua dele e areia queimada coloca no teu dedo e torce por de baixo da lingua dele mas naw muito forte se naw tora al ingua dele..

      Excluir
    2. Robert18/1/16

      Mais sempre usar os medicamentos ..para que seu galo come mt aplica 1 ml de potenay

      Excluir
  5. Geralmente estes casos estão relacionados a vermes e ou manejo inadequado, já experimentou vermifugar a galo em questão e solta-lo em um local maior com vegetação a vontade para que possa se beneficiar.
    Aqui quando aontece casos assim, ministro o vermifugo e solto a ave em um pasto, e passo a dar-lhe ração de crescimento para pintos misturado com quirelha de milho (xerém), dentro de semanas já dá pra notar o desenvolvimento. Salvo em casos de doenças como o Marek sempre se recuperam bem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27/1/10

    ok é bom saber que temos imformações e oritações abertas até mesmo o comercio de linhagens de quelidade coisa que auguns anos atras era raro ate pela aquela velha e mediocre ideia de certos galista"não podemos espalhar nossa raça" os melhores ficavam sempre nas dos velhosgalistas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/2/10

    Gostaria de saber como posso conseguir um DVD do
    TEOBALDOKERN

    ResponderExcluir
  8. Rapaz sobre dvd's não sei aonde podes encontrar mais.

    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/3/10

    Gostei do artigo, espero que poste mais alguns.

    ResponderExcluir
  10. vlw pessoall isso me ajudo bastanteee...fiz um resumo pra num esqueçer ... fui abraço ...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/4/10

    Gostaria de saber quem e Teobaldo kern,tenho acompanhado varios torneio pelo brasil a fora e nunca vi o teobaldo kern o ultimos torneio que eu acompanhei foi o de Feira de Santana na Bahia o outro foi na Paraiba agredito que Teobaldo nao estava presente como posso conhece-lo ai vai meu email roquegalo@gmail.com desde ja agradeco Sancao Bahia,Delio,Mutra,Dr Eduardo,Cris Niteroi,Paulet,Lucianinho,Batista Sul,Jandi Paraiba,Tossi Sao paulo,Almizinho Bahia,Toulon,Vangivaldo Ceara,Studio Itapoan bahia,Camaliel-Ba,Jaiminho Varginha,Nelsao, Minas,Pinguin,Kinka sao Paulo,Vepo rio Grande do Sul e ai vai.

    ResponderExcluir
  12. Na época que foi postado esse artigo eu falei do dvd do teobaldo apenas como ilustração par o artigo, mas pode ser usado qualquer outro, eu não faço campanha pra ninguem rrrsrrssrs, apenas escrevo minhas experiencias sobre galos combatentes, abraços amigo e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  13. neurembergg@hotmail.com26/4/10

    amigos eu tenho uns galos bons e gostaria de saber se existe alguma vitamina apropriada para ajudar no treinamento dos meus galos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo27/4/10

    eu tenho um galo bom de espora bora botar eu e tu o vc ta com medor vem aqui em guajarar mirim pra nois botar na espora bls flw vem msm vlw um abraço

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13/5/10

    o sinhor vendes galos tambem

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13/5/10

    o que e ser sertiro

    ResponderExcluir
  17. carlos13/6/10

    Oi amigos sera que voces poderiam me ajuda tenho um galo muito bom da de espora e não fica com pé no chão mas ele ta com uma ronquera terrivel e eu não sei qual remedio que cura mais rapido nunca tinha dado isso nos meus galos sera que alguem já teve esse problema com seus galos me ajuda ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/11/13

      Ola amigo meu nome e victor conheço um remedio muito bom ,chamado carabe uso ele a muito tempo vem mim dando bons resutados abraços

      Excluir
    2. Carlos, quando isso aconteceu com meu galo, eu apliquei um medicamento chamado tylan ( não me lembro se é assim que se escreve), injetável um ML, sub cutâneoem cima da cabeça. Espero ter colaborado. um abraço.

      Excluir
  18. http://galistas.blogspot.com/2007/11/doenas-e-problemas-de-nossos-galos.html?showComment=1276218667634#c726363268383056529



    Voce ja leu isso.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo17/7/10

    suo galista do estado de sao paulo capital, muito respeitado quando algun colega vem visitar minha cocheira e ficam sabendo que eu só dou agua 1 vez por dia as minhas aves eles falam que isso está errado. o que vcs tem a falar. grato

    ResponderExcluir
  20. essa discusão ficaria nuito mais organizada em nosso forun.

    quanto a dar agua uma vez, tbm faço parecido. Coloco a agua uma vez por dia mas nao removo a vasilha, ou seja, ela fica la o dia todo...

    abraços e visitem o forum para discutirmos,

    ResponderExcluir
  21. Anônimo27/9/10

    Meu nome é sérgio,sou da pb e crio á mais ou menos uns três anos,mas esta dica foi muito importante,serviu p botar em prática o que eu já sabia sobre as aves combatentes;Gostária de saber se na semana de combate,qual a ração apropriada;Eu dou p minhas aves,xerenhe quebrado em quatro partes+uma ração chamada tuque,já completa de muitas sementes+ovo de capoeira cozido,isto duas vases na semana,obg.sergio.bmpb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Anônimo6/11/10

    Olá Fabio,

    Você tem o DVD do plano de treinamento do Teobaldo Kern ...?
    Seria possível enviar uma cópia, a cobrar, pelo corrêio...?
    Tive galos de combate na infância por influencia de um vizinho e agora, aos 40, estou me iniciando na atividade.
    Abraço,
    marclazzari@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Anônimo15/11/10

    Bom colegas eu tambem gostei mais alguem me diz como anda por ai as apriençãoes precisamos precionar para termos nosso direito de criar em paz e pratiacar ,no mais beleza de comentario.paulodobol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6/12/10

    Teobaldo Kern es un criador famoso, pero de Internet. Sus gallos no combaten en los grandes torneos, y nadie parece haberlos visto pelear.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo24/12/10

    Um grande abraço a todos os criadores de combatentes, Um feliz Natal e Próspero ano novo e que Deus nos dê muita força para continuarmos firmes em nossa "luta".

    ResponderExcluir
  26. Bem amigos todas essas dicas que vcs dão são boas, pois nos ajuda e muito,mais acho que tudo isso começa com uma boa cruzação. Para podermos depois usarmos todo esse conhecimentos

    ResponderExcluir
  27. PABLO CABEDELO17/1/11

    Gostaria de saber dos colegas um colirio bom para pancadas na vista, pois eu usava o AGIROL, e tinha um resultado muito bom, mas não consigo mais encontra-lo nas farmacias, e o pior é que agora eles não vendem mais sem receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/8/13

      PASERO O MELHO PRA VC APRICA E TEROCOTIL;; ABS

      Excluir
    2. Ei cara vc possui galos de combate.bons se.tiver entra em contato 8388937450

      Excluir
  28. Rapaz aqui eu uso o Maxitrol ( ele é de uso humano ) mas funciona bem nas aves, é um pouco caro, mas procura ai vale a pena.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  29. Anônimo18/4/11

    eu queria saber as maneiras de reconhecer a raça de um galo indio?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6/5/11

    estou cruzando um galo muito bom de espora so que bate fraco, sera que os filhos vao sair batendo franco ou pode ser o contrario podem puxar para a galihan.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9/6/11

    oi boa tarde eu sou de jucuruçu Ba ,sou criador também tenho um galo muito bom só que ele começou a defecar só agua aque vcs mim acocelham a dar para reculpera-lo obrigado

    ResponderExcluir
  32. cmo é q faz para cuidar de um galo cego q tem pus no olho?

    ResponderExcluir
  33. como é q faz para tratar de um galo cego de um olho q esta saindo pus?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo6/7/11

    Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6/7/11

    Olah amigo!!
    Estou começando no esporte e ainda ñ entendo muito...mas gostaria d saber, qual a importância da tosa e como proceder???
    Desde já, agradeço a paciência e atenção!
    Forte abraço e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12/8/11

    a briga de galo nao e liberada porque nao da dinheiro para o governo e so eles cobrarem uma taxa anual que eles liberam como fazem com passaros

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22/8/11

    tenho um galo,nao sei exatamente qual é sua raça,provavelmente um shamo por suas caracteristicas.acontece que ele é muito nervoso agressivo com as pessoas, por que isso acontece?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo22/8/11

    AMIGO DA PERGUNTA DE CIMA , ACHO QUE POSSO LHE AJUDAR, EU JA TIVE PROBLEMA COMO ESSE É SÓ NÃO MOSTRAR MEDO PRA ELE E SE POSSIVEL PEGAR ELE NA MÃO TODA VEZ QUE ELE ESTIVER ASSIM.....ESPERO AJUDAR BOA SORTE!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo23/8/11

    quero comprar um galo de briga.gostaria de saber qual dessas raças vcs me aconselham: shamo/indio/caboclo ou aseel?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo31/8/11

    amigo gostaria de saber se alguem sabe a reçeita de salva galo?

    ResponderExcluir
  41. Anônimo18/9/11

    olá amigos sou de itaoca praia es sou un pequeno criador de galos combatentes.
    esse ano varios de nossa raça foram aprovados hoje mesmo um frango estreiante matou com onze min.
    vou ver como faço e vou postar fotos de minhas aves...
    abraço

    ResponderExcluir
  42. muito bom suas dicas va me ajudar muito, mais tem um duvida tenho um frango de 8 meses e queria sabem qual seria a alimentaçao mais adquadar para ele q precisa ganha mais peso ? imal vinicius_25corintiano@hotmail.com sou de AL me responda porvavor Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo31/10/11

    isso e uma merda não funciona eu tentei mais meu galo e ruim para brigar por causa dessas dicas meu galo não briga mais

    ResponderExcluir
  44. Anônimo9/11/11

    meu galo deu uma doença que eu com 40anos como criador nunca havia visto tal coisa os dedos do pé ficam fechados ele anda com dificuldade gostaria de ter um resposta

    ResponderExcluir
  45. Ola amigos, gostaria de saber a maneira certa de treinar um galo , eu tenho uns 2 anos de experiência nesse ramo , eu não conheço muitos galistas de outros estados e cidades , gostaria de fazer mais amizade com quem entende sobre o assunto , Para trocar informações e dicas , por isso eu passo pra adicionar o meu MSN , Vitor_F_gooD@hotmail.com , Muito Obrigado pela sua atenção , até mais

    ResponderExcluir
  46. Anônimo28/11/11

    gostei d+ cara. mas tenho uma pergunta? como fazer pro galo ficar vilento

    ResponderExcluir
  47. Anônimo28/11/11

    muito bem. como treinar o galo para nao se deixar acertar o oho?

    ResponderExcluir
  48. OLHA QUERO SABER OQ EU DOU PARA O MEU CAMPEAO FICAR BEM ALIMENTADO. EU SO DOU MILHO ALFACE FARELO ETC.PARECE Q ELE N ESTA SATISFEITO OQ DEVO DAR DE VERDURAS COMIDA ETC?

    ResponderExcluir
  49. QUERIA SABER COMO DEVO ALIMENTAR MEU CAMPEAO EU SO DOU MILHO FAARELO ALFACE ETC. PARECE Q ELE N ESTA SATISFEITO OQ DEVO DAR DE VERDURAS E COMIDA PARA ELE FICAR SATISFEITO?

    ResponderExcluir
  50. Anônimo6/12/11

    apredi muito

    ResponderExcluir
  51. fabricio14/12/11

    muitoo' boom' suas dicas

    ResponderExcluir
  52. Anônimo22/1/12

    OI EM MUITO BOM TEM UM AMIGO QUE ENTEDA DOIS PROBEMA DO GALO SOU GRIADO AMAI DE 5 ANO JA BRIGREI MUITO GALO JA LEVEI MUITA PIZA PEDEI MAI DE QUE GALHEI SERA QUE VOCE PODE PODE MIAJUDA TEM GALO MAI REJITENTE OQUE DEVO FAZE SERA ALIMETAÇAO O TEMPO DE ESCOVA O GALO RUI OQUE DEVO FAZE VAI MI AJUDA SOU DE PENABUCO PALMARES DIDO

    ResponderExcluir
  53. Anônimo22/1/12

    OI EM MUITO BOM TEM UM AMIGO QUE ENTEDA DOIS PROBEMA DO GALO SOU GRIADO AMAI DE 5 ANO JA BRIGREI MUITO GALO JA LEVEI MUITA PIZA PEDEI MAI DE QUE GALHEI SERA QUE VOCE PODE PODE MIAJUDA TEM GALO MAI REJITENTE OQUE DEVO FAZE SERA ALIMETAÇAO O TEMPO DE ESCOVA O GALO RUI OQUE DEVO FAZE VAI MI AJUDA SOU DE PENABUCO PALMARES DIDO

    ResponderExcluir
  54. Anônimo30/1/12

    Ja ouvi falar muito da raçao tuk alguem de voces usa ou ja usou ela e boa mesmo?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo10/2/12

    Ola amigo galista! sou um criador de galos e um amante desse isporte milenar,obrigado por nos ajudar a manter a esperança de ke um dia esses guerreiros de penas possa ser não mais descriminado assim como nós ke os amanmos!! desde já um abraço ass:RD.

    ResponderExcluir
  56. sou soledade pb quero compra uma galinha pra tira raça com meu galo pegado nas costa abraço amigos

    ResponderExcluir
  57. Anônimo16/5/12

    Ola,tenho alguns meses pesquisando sobre a criação e treinamentos dessas aves no intuito de adquirir algumas delas,no entanto ainda tenho muitas duvidas a respeito de alimentação adequada e vitaminas durante o seu treino para o combate.
    Em algumas lidas, achei interessante uma receita para a alimentação dos combatentes que era a seguinte:

    150 g da mistura abaixo pela manhã

    600g de milho
    100g de girassol
    100g de alpiste
    100g de arroz integral
    100g de aveia

    Além de cenoura ,pimentão,beterraba,cebola,banana e etc.
    Pelo turno da tarde

    Gostaria de saber se de fato essa mistura que me parece bem balanceada ,é adequado ou levaria a os animais a um aumento de peso desnecessário tornando inadequados para um combate.

    Grato

    ResponderExcluir
  58. Anônimo11/6/12

    Olá amigo galista tambem sou apaixonado por galos combatentes sou de recife PE mas precisamente em nova descoberta /casa amarela. Tenho sanguem de galos combatentes esporiador , tenho sociedade com Marcos Escorpion. nossos galos fizeram campanhas aonde a gente chegou. RJ, SP, PR, BA, RN etc. Gostei das dicas de vcs. Um abraço, Thiago. Manda um alô pra Ficha da Inferno Coral.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo26/6/12

    ola eu sou o joao moro na bahia tenho uma criaçao de galos e tenho um frango de muita origem e ja mudou pra galo ele se pega com os meus galos mais quando eu saio para tomba com outros galos ele nao uni ele quando ver muita gente ele fica com medo e nao uni gostaria de saber qual a enjeçao para deixa-lo de fogo para começa a uni e gostaria tambem de saber qual o medicamento para deixa os galos mais forte para o treino eu estou dando a rubralan so que deixa o galo fraco durante 15 dias depois dos 15 dias e que ele fica resistente todos aqui dao ela aos animais e tombos de 8em 8 dias tombos de 20 minutos aguardo resposta muito obrigado .?

    ResponderExcluir
  60. Anônimo3/7/12

    sou de maceió al eu tenho um pequeno criatorio de galos combatente vcs estão de parabens pelo esse comentarios tirando as nossas duvidas espero que eles liberam a pratica de galos combatente em rinhas um abraço

    ResponderExcluir
  61. Romero Pellegrino5/7/12

    Amigos galistas , a comissão de juristas responsáveis pela alteração do novo código penal brasileiro , encaminhou o anteprojeto para o senado em 27/06/2012 , onde dentre outras mudanças , gostaríamos de ressaltar : 1- enquanto o indivíduo que for pego com qualquer tipo de droga ilícita em quantidade para consumir em até 5 dias não ser caracterizado como crime , bem como o viciado em maconha que poderá plantar sua erva para consumo próprio em sua casa também não ser caracterizado como crime ; 2- querem transformar a atual contravenção penal no galismo em crime , que poderá pegar de 2 à 4 anos ou ainda agravar em caso de mutilação para 6 anos . Identifico o mau trato à humanidade evidenciado na cabeça desses doutos juristas contratados pelo Senado , quando ao proporem a apologia as drogas , pois é isto que se evidencia , e a condenação a destruição de muitas famílias . Que o ESTADO é incompetente para acabar com as drogas eu sei , mas , institucionalizar a mesma , no meu entendimento é defender os intereses de quem as fornece , pois pensem comigo ; se o cidadão pode plantar , ele pode comprar a semente , mas quem é que vai vender ao consumidor ; será o ESTADO?

    ResponderExcluir
  62. Anônimo18/7/12

    podia mostrar um video mostrando os treinamentos mais ta bom!

    ResponderExcluir
  63. patridk25/7/12

    Eu treino de galo a pouco tempo e n sei muito o nome dos itens e dos treinos posso ate ter uzado alguma ves ,mais n sei o nome ,alguem q saiba mais do q eu poderia falar pra mim oq e :
    biquilha

    E como fazer esses treinos o jeito de como fazer :
    10 FLEX. VERTIC.
    10 FLEX. HORIZONT.
    10 ALONGAMENTO E
    ENCURT.(S).
    10 AGACHAMENTOS
    10 VAI E VEM
    10 DEITAR C/PERNAS ALONG

    Obrigado

    ResponderExcluir
  64. Anônimo9/8/12

    MEU GALO CANSA FACILMENTE, E ELE É MTO BOM JA BATO ELE DE MAO E TUDO MAS ELE NAUM PERDE O CANSAÇO Q EU FAÇO AJUDA AE!!!GRATO

    ResponderExcluir
  65. Anônimo13/8/12

    ola galéra sou criador a pouco tempo i por isso sou leigo em alguns assuntos.Algum de vocês poderia min aconcelhar u nome de um bom vermifugo para meu plantel ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/11/16

      O TEM MUITOS MAIS O MELHOR SE CHAMA RIPERCOL .

      Excluir
  66. Anônimo17/8/12

    eu me chamo cesa moro no amazonas ;no municipio de coari adoro galos.mas queri ser um proficional na area.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo24/8/12

    ola, muito bom gostei
    fica com deus

    ResponderExcluir
  68. galera esiste dopamento de galos me expliquem isso amigos

    ResponderExcluir
  69. Anônimo18/9/12

    eu sou roberto da cidade de patos pb e queria saber qual omelhor remedio para curar placa na garganta do galo,gostei de todos os comentario eparabens fabio costa ja ouvi falar de voce por varios galista.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo8/10/12

    Júnior PB - O remédio conhecido como salva galo ou couraça é feito a parti de casca de arvores como: angico, jurema preta, babatimão,cajueiro rocho, ameixa, quixabeira, erva santa maria (mastruz, romã,aroeira mança, umburana de cheiro,etc,

    ResponderExcluir
  71. Anônimo8/10/12

    Júnior PB - O remédio conhecido como salva galo ou couraça é feito a parti de casca de arvores como: angico, jurema preta, babatimão,cajueiro rocho, ameixa, quixabeira, erva santa maria (mastruz, romã,aroeira mança, umburana de cheiro,etc,

    ResponderExcluir
  72. Anônimo8/10/12

    Júnior PB - O remédio conhecido como salva galo ou couraça é feito a parti de casca de arvores como: angico, jurema preta, babatimão,cajueiro rocho, ameixa, quixabeira, erva santa maria (mastruz, romã,aroeira mança, umburana de cheiro,etc,

    ResponderExcluir
  73. vai um forte grande abraço pra vc fabio,sou de porto velho-rondonia.quero dizer que aqui temos grandes criadores,e as criações poraquí e muito seria.que pena que não temos um torneio nacional!!!!como nossos países vizinhos.fico poraqui com um forte abraço...,meu mail:makie.moreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Parabems a todos que contribuiem para a evolução e a perpetuação de nossos galos combatentes, crio galos desde nove anos hoje tenho 52, e vou continuar criando, enquanto tiver forças, estas aves são muito resistentes quase não adoecem, uso de seis em seis meses em todas a aves, inclusive os pintinho a ivermectina na dose 2 milimetros para aves adultas e 1 milimetro nas aves novas até 3 meses, na minha região não existe mais os combates, mas continuo criando para não exterminarem com a raça, É O QUE ELES QUEREM.

    ResponderExcluir
  75. Criar galos combatentes é perfeitamente LEGAL, crio a muito tempo, já fui visitato pela policia florestal, atraves da tal "denuncia anonima", tenho minhas dividas, mas não levaram nada pois os galos estavam e estam gozando de plena saude e BOMS TRATOS, ficando em passeadores de 2x1x,0,70 cm, em area coberta, arejada, com agua limpa.
    OBS. um dos melhores galos do brasil foi revelado por mim, seu nome era "CARANGOLINHA" deixou muitas saudade. até breve amigos.

    ResponderExcluir
  76. ola neu amigos sou de cacule bahia cidade boa de galos por que aqui tem arrivalidade neu amigo souza eu tom com um poblema com neu galo ele nao que come milhor e quando eu do comida pra ele ele fica sircando e chanado galhia o que eu faco neu amigo ele e so espora treis brigas tudo sei bail????ajuda ai ele e neu chodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando o galo passa a refugar a ração ministrada, é porque vc está deixando ela sobrar, trate do seu galo apenas umas vez ao dia, melhor horário na parte da tarde, pois assim ele passa a noite sintetizando o alimento, nunca deixe comida a vontade, deixe ele comer o quanto aguentar e depois remova o restante, se ele persistir em não querer comer deixe ele preso um dia sem comer, e no outro dia atarde vá tratar ele vai comer como se fosse picanha... abraçoo

      Excluir
  77. Anônimo24/11/12

    Olá me chamo Ney Junior,cara a muito tempo venho procurando sit's assim como esse, q fale com clareza dos nossos majetosos galos de combate brasileiro, sou de São Luis do Maranhão e aqui a galera tá a todo vapor, tenho um plantel de 30 galos e consigo realizar combates quase toda semana, enfrentando os chamados galistas grandes de igual pra igual, e me orgulho disso pq eu mesmo cuido das minhas aves, parabéns um forte abraço á todos!!!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo5/12/12

    sou da bahia e quero comprar uns ovos de um galo barrigueiro e possivel

    ResponderExcluir
  79. gostaria de saber se alguem sabe como fazer golo de oito anos fazer piar seus ovos roberto sp

    ResponderExcluir
  80. Os melhores galos combatentes estão aqui em nossa Paraiba como seria bom a legalização dessa Arte milenar !!!

    ResponderExcluir
  81. Anônimo5/3/13

    Mto boa dica estou comessando agora e queria saber vcs treinam os galos so na esvorva ow manualmente ?

    ResponderExcluir
  82. Anônimo11/3/13

    Ola amigos.sou sergio almeida tambem gosto muito d esporte lutaremos para q posamos criar nosus. combatentis em paz.e q seguiremos protegendo estas avis milenar.um grande abraco

    ResponderExcluir
  83. Anônimo15/7/13

    É galera,Hj 14/07/2013 foi o dia mais triste da minha vida. Por denuncia anônima a polícia esteve na minha casa e levou um trabalho de 3 anos feito com muito amor e dedicação. Levou 25 galos que eu amava como se fosse um filho numa caminhonete, todos dentro de um único passeador e quando chegamos na delegacia os animais estavam todos arrebentados. Eu falei para o sargento que os galos não poderiam ser transportados daquela maneira, pedi pra que contassem os animais e que eu me responsabilizaria como fiel depositário pelos mesmos, mas de nada adiantou.
    Quando o delegado viu os animais machucados ficou horrorizado ai os miseráveis, covardes e corruptos policiais falarão que aquilo era fruto de maus tratos e que todos foram encontrados numa ¨rinha¨.
    Não consigo parar de chorar, sou vidraceiro, casado tenho duas filhas uma de 12 e uma de 6 anos que não conseguem entender o porque de tanto sofrimento.

    não sei como vai ser daqui pra frente, esses animais eram a minha alegria e cuidar deles era o meu maior prazer.
    Desculpa pelo desabafo, mas sei que aqui todos entendem o que estou sentindo.

    ResponderExcluir
  84. agora tem q levanta a cabeça e cada vez mais forte pois vc ñ vai ser o utimo caso de injustissa q acontesera mais temos q luta cada vez mais forte para podermos expor nossa paixão sempre serei galista

    ResponderExcluir
  85. Anônimo5/12/13

    amigo mais e bom treina o galo 3 vezes na semana ? espero respostas

    ResponderExcluir
  86. E UM ABSURDO COMO UMA PESSOA COLOCA QUE ANIMAIS EM TREINAMENTO O USO DE PROTEINAS CAEM NO TRATO KKKKK, QUEM FEZ ESSE ARTIGO É UM CARA QUE NÃO ENTENDE NEM UM POUCO SOBRE ESSAS AVES, POIS ESSES ANIMAIS DESCENDE DE ANIMAIS CARNIVOROS E SIM NECESSITAM DE UMA BOA QUANTIDADE DE PROTEINA PARA FORMAÇÃO DA MASSA MUSCULAR É CLARO QUE CARBOIDRATO É NECESSÁRIO PARA DAR ENERGIA AO CORPO DE TODOS OS SERES VIVOS MAS A PROTEINA É RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA FORÇA E RESISTENCIA EM QUALQUER SER VIVO OS GALOS DE COMBATE É UM ATLETA E COMO TODO ATLETA NECESSITA DE UMA BOA QUANTIDADE DE PROTEINA

    ResponderExcluir
  87. Anônimo22/1/14

    como administrar o adenozin em galos?

    ResponderExcluir
  88. Anônimo22/1/14

    quais os beneficios do adenozin ´para o galo no trato?

    ResponderExcluir
  89. Anônimo28/1/14

    meu galo e muito bom, mais ele canca rapido no combate,como posso treinalo para ele ganhar resistencia?

    ResponderExcluir
  90. Anônimo21/4/14

    como faço para treinar um galo?
    n sei nenhum treinamento

    ResponderExcluir
  91. Anônimo5/6/14

    linda o proprio nome já sugere um entendimento,é quando se dar o remedio de verme.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo4/9/14

    Bom demais valeu!!

    ResponderExcluir
  93. Anônimo24/11/14

    as dicas desse cara funciona e são muito boas eu tanbem tenho uma dica pra vcs mesmo fabricarem a ração dos galos de vcs e so vcs pegarem um quilo de milho triturado um quilo de amendoin um quilo de soja um quilo de trigo um quilo de sordo um quilo de castanha um pacote de uva passas com 500 gramas um quilo de arroz com casca um pacote de fibra de banana verde com 250 gramas e esta pronta a ração dos seus galos alimenteos duas vezes por dia com essa ração e vcs terão otimos resultados se posivel der tanbem um ovo a eles 3 vezes por semana

    ResponderExcluir
  94. Anônimo28/5/15

    Sou da Paraiba também tenho galos combatentes gosto do esporte. to com um galo muito rápido que ate colocaram o nome dele de Bruce lee, mas que esta com falta de apetite acho que esta com verme,o que vcs recomendam, que medicação contra a verme?

    ResponderExcluir
  95. Ola amigos alguma dica para curar placas nos galos?

    ResponderExcluir
  96. Anônimo5/9/16

    Oi galera to confessando a criar galo de combate alguem tem alguma dica ai

    ResponderExcluir
  97. Galos belicador,oq provoca isso ,e se tem haver com a raça

    ResponderExcluir
  98. non dia amigos so do sul do para e to em São paulo ate dia 10 se tiver algum passeiro entram em contato comigo para image visita marcosdelegadocatuaba@gmail.com see Delgado e so apelido de infancia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!