Anúncios

Alimentação dos pintinhos

Share:

Desde o nascimento os pintinhos precisam de toda a atenção e das melhores rações iniciais que se possa oferecer. Eu particularmente tive alguns problemas com alimentação inadequada para pintos, pois estava utilizando uma ração que não lhes fornecia a dose certa de nutrientes necessários, além disso, sua dureza fazia com que o sistema digestivos dos pintos trabalhasse sobrecarregado. Em outras palavras, "não havia evolução dos mesmos".



Esta alimentação debilitada estava acarretando uma certa gama de doenças, tipo, olhos irritados, tristeza, emagrecimento, falta de apetite, entre outras. Isto trazia gastos com remédios, coisa que consegui abolir passando a usar a ração correta aos pintos.


Consegui resolver a maioria dos problemas com uma ração da Guabi, chamada Dieta Pré-inicial, esta ração inicial para pintinhos trás em sua formulação:


Dieta Pré Inicial Guabi


Umidade (máx.) 13%
Proteína Bruta (mín.) 22%
Extrato Etéreo (mín.) 2,5%
Matéria Fibrosa (máx.) 5%
Matéria Mineral (máx.) 8,5%
Cálcio (máx.) 1,5%
Fósforo (mín.) 0,6%


Produto minipeletizado/ triturado especialmente elaborado para atender simultaneamente às exigências nutricionais dos pintinhos (as) e do seu sistema digestivo ainda em desenvolvimento. Proporciona maior integridade ao tubo digestivo. O resultado é um plantel mais resistente às infecções, através da melhor resposta imunológica.


Considerações:


Venho obtendo excelentes resultados na criação dos pintos por aqui, após implementar esta ração como base na alimentação, você pode ler mais detalhes deste produto visitando o site da > guabi , a outra parte da alimentação é complementada por hortaliças, couve, cebola, espinafre, etc... Resultados muito bons mesmo!


Espero que a dica seja útil aos amigos, lembrando que muitas doenças podem ser evitadas apenas com uma boa alimentação!


Forte Abraço!




Technorati : ,

46 comentários:

  1. Anônimo12/7/10

    bom meio legal

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/10/10

    quando se fala de galos,eu acho muito legal,são umas aves,muito linda por isso eu preservo os combatentes:nota 10,pra vçs pelas dicas:abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/1/11

    oque eu dou para peu pintinho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/8/11

    esta bem legal companheiro galista

    ResponderExcluir
  5. Anônimo27/8/11

    A raçao da ITAMBÉ tambem é boa?Abraços

    ResponderExcluir
  6. as raçoes da guabi são excelentes para o desenvolvimento dos pintinhos e podem serem usadas para os frangos e frangas a pre-fran inicial

    ResponderExcluir
  7. Ás rações da guabi são as melhores para a criação de pintinhos (pré-inicial) e para a manuntenção dos frangos e frangas usar a préfran inical.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17/11/11

    é.. até que me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/1/12

    OBRIGADO PELA DICAS FORAM MTO IMPORTANTES PARA MIM, ABRAÇOSSSSSS VALEU

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21/2/12

    eu comprei 26 pintinhos peito duplo e foram depois de um tempo ficando triste e morrendo tudo por causa da ração que eu não dava a ração inicial e assim por diante / final agora to com 10 pintos de 26, já estou dando a ração faz um mês e parou de morrer.

    eu sou o mesmo cara que escreveu, um comentário na reportagem dos piolhos lembra?

    desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/6/12

    olá amigo em todas apostilas que vejo fica endicando para efetuar as vacinas so que as vacinas sao muito caras não e nem pelo valo e que eu tenho 1 galo e 10 galinhas entao amigo sera que vc pode me endicar remedios para dar para os pintinho apos o nascimento para previnir as doenças sem ser as vacinas me ajuda irmao envia para o meu email-ANTONIOCARLOS-DOSS@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  12. ernegita a c 100 se e boa para os pintos

    ResponderExcluir
  13. ernegita a c 100 se e boa para os pintos

    ResponderExcluir
  14. ernegita a c 100 se e boa para os pintos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22/12/12

    grande ajuda valeu

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6/2/13

    parece bom

    ResponderExcluir
  17. Isso ai, tenho feito a mistura da ração com verduras e o resultado são pintos com 2 meses mais muito fortes! boa dica.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/4/13

    ja fiz isso e deu muito certo; concordo amigao

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA, TENHO PINTO INDIO GIGANTE GOSTERIA DE SABER SE MOLHAR A RAÇÃO FAZ MAU?

    OBRIGADO!

    Roosevelt.

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA TENHO O PINTO RAÇA INDIO GIGANTE GOSTARIA DE SABER MOLHAR A RAÇÃO FAZ MAU?

    OBRIGADO!

    Roosevelt.

    ResponderExcluir
  21. estou criandopintinhos de indio gigante e estao ficando tristes o que fazer

    ResponderExcluir
  22. Anônimo2/7/13

    como fazer a mãe dos pintinhos deixar tirar os pintinhos para comer ???

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6/7/13

    Tenho tido bons resultados com três partes de quirela de milho, misturada com uma parte de ração de crescimento, 5 gramas de organew, associado com vitagol na proporção de 4 ml por litro de água, que deve ser trocada todo dia, ou quando observar que a água está suja. A ração deve ser umedecida para evitar o contado dos pintinhos com o pó de milho.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20/7/13

    exelente obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  25. kkkk eu roubei um pinto duma galinha morta que uns muleque taco pedra e ela morreu de tanta dor ai acho que algo vai nascer, digam ai quem quer se nascer, não tenho condições de criar 3 bixos, tenho um cachorro um peixe e agora vou ter um pinto.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, onde eu compro essas coisa, e que eu peguei um ovo duma galinha morta ainda hoje e eu coloquei ele em segurança mas não sei onde achar comida expecial para ele e outros, não posso cuidar de 4 animais, um gato um peixe um cachorro e um pinto,

    1- Problema o gato não para de tentar abrir a caixa do peixe(aquario)
    2- Problema o cachorro vai ficar tentando comer o pinto!, será que alguem quer ele? não vou enviar pelo correio!
    se não o coitado nem nasce, aqui ele ta sob cuidados para chocar mas não para ser alimentado!

    Localizações:
    Cidade:Presidente Prudente
    Estado:São Paulo (SP)
    Rua: Alexandre Bacarin
    Parque: Parque Alvorada
    Numero da casa:155

    Porfavor peçam ele no e-mail: manusilvaribeiro10@hotmail.com

    Peçam ele tem mais 10 dias no ovo vai chocar! rapido

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1/9/13

    Obrigado pela dica sobre uma boa ração para pintinhos, mais tem uma outra coisa o meu reprodutor sai um calo em seu pe que esta prejudicando a sua locomoção e chega ate a sangra, tem algum medicamento para este tratamento.

    ResponderExcluir
  28. por quanto tempo os pintos comem a raçao inicial

    ResponderExcluir
  29. Anônimo15/2/14

    o meu pinto não come o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  30. ola amigos!! já fui criador de galos combatentes,fui treinador desses galos por longo tempo,ja fiz inumeras experiencias tanto com pintos,frangos e galos ja prontos pra rinha ou pós rinha,e lhes digo que retrocedemos um pouco no tempo.
    tentando lembrar como se cria as galinhas caipiras nos sitios pelo Brasil á fora,logicamente que as rações nos ajudam muito nessas criações,pois em muitos casos não temos espaço suficiente para o frango indio,se cria livre comendo oque quiser na natureza,falo isso pois talvez fosses saibam que minhocas,insetos e verduras é oque realmente criam uma ave com saúde e "originalidade" de vida.
    Muitos criadores de passaros tem em sua criação as famosas larvas do besouro (tenébrio molitor)por tanto digo aos senhores que nas minhas experiencias como criador de galos combatentes,usei muito essas larvas na criação dos pintinhos,frangos e no cuido do galo em treinamento,legitima fonte de energia e vitaminas as aves,certamente que para atender aos galos eu tinha uma enorme criação desses insetos em meu sitio,fazendo assim um tratamento a base de larvas juntamente com raçoes feitas por mim mesmo e misturando ao balanceamento da alimentação com frutas e verduras.
    tentem,experimentem se arrisquem e ao final voces terão otimos resultados com o tenébrio molitor em suas criações de galos combatentes.

    Um forte abraço deste amigo!ANDERSON DIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/1/16

      Ótima sugestão!

      Excluir
    2. Anônimo1/1/17

      Este comentário foi muito sábio ! Parabéns amigo.

      Excluir
  31. Bom dia amigos,
    Comprei 2 pontinhos da raça indio gigante para meu filho, notei que um deles está com um dedo meio torto, acredito que seja da chocadeira, o que posso fazer p tentar ajuda lo?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia amigos,
    Comprei 2 pontinhos da raça indio gigante para meu filho, notei que um deles está com um dedo meio torto, acredito que seja da chocadeira, o que posso fazer p tentar ajuda lo?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, essa guabi e a ração de crescimento?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite amigo,Guabi e a reação de crescimento?

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, essa guabi e a ração de crescimento?

    ResponderExcluir
  36. Anônimo20/7/15

    Os bixinho somente precisam de Natureza

    ResponderExcluir
  37. Sei que a pergunta é antiga, mas guabi é a marca ela tem todas as rações para a criação.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo17/12/15

    Boa noite, meu galo esta com os olhos com uma nata branca e não consegue enxergar, o que faço, por favor? fatimaalmeida51@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. meu galo esta bastante triste e com muito catarro,com dificuldade de espirar e com uma ruido. o que eu faço nesse caso?

    ResponderExcluir
  40. Anônimo15/6/16

    A e muita gentileza obrigada

    ResponderExcluir
  41. Anônimo28/6/16

    Meus pintinhos filhotes de combatentes estão brigando muito tem hora que fico tomando conta pra eles nao se machucarem . Oque faço? Desde já agradeco

    ResponderExcluir
  42. Anônimo28/6/16

    Depois da inicial qual a ração devo servir aos pintinhos?

    ResponderExcluir
  43. Anônimo24/8/16

    muito obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  44. As racoes Gabi sao pessimas..propaganda enganosa..nao usem..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!