28/10/07

Alimentação dos pintinhos


Desde o nascimento os pintinhos precisam de toda a atenção e das melhores rações iniciais que se possa oferecer. Eu particularmente tive alguns problemas com alimentação inadequada para pintos, pois estava utilizando uma ração que não lhes fornecia a dose certa de nutrientes necessários, além disso, sua dureza fazia com que o sistema digestivos dos pintos trabalhasse sobrecarregado. Em outras palavras, "não havia evolução dos mesmos".



Esta alimentação debilitada estava acarretando uma certa gama de doenças, tipo, olhos irritados, tristeza, emagrecimento, falta de apetite, entre outras. Isto trazia gastos com remédios, coisa que consegui abolir passando a usar a ração correta aos pintos.


Consegui resolver a maioria dos problemas com uma ração da Guabi, chamada Dieta Pré-inicial, esta ração inicial para pintinhos trás em sua formulação:


Dieta Pré Inicial Guabi


Umidade (máx.) 13%
Proteína Bruta (mín.) 22%
Extrato Etéreo (mín.) 2,5%
Matéria Fibrosa (máx.) 5%
Matéria Mineral (máx.) 8,5%
Cálcio (máx.) 1,5%
Fósforo (mín.) 0,6%


Produto minipeletizado/ triturado especialmente elaborado para atender simultaneamente às exigências nutricionais dos pintinhos (as) e do seu sistema digestivo ainda em desenvolvimento. Proporciona maior integridade ao tubo digestivo. O resultado é um plantel mais resistente às infecções, através da melhor resposta imunológica.


Considerações:


Venho obtendo excelentes resultados na criação dos pintos por aqui, após implementar esta ração como base na alimentação, você pode ler mais detalhes deste produto visitando o site da > guabi , a outra parte da alimentação é complementada por hortaliças, couve, cebola, espinafre, etc... Resultados muito bons mesmo!


Espero que a dica seja útil aos amigos, lembrando que muitas doenças podem ser evitadas apenas com uma boa alimentação!


Forte Abraço!




Technorati : ,

16 comentários:

  1. Anônimo12/7/10

    bom meio legal

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/11/11

    é.. até que me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/12/12

    grande ajuda valeu

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/2/13

    parece bom

    ResponderExcluir
  5. Isso ai, tenho feito a mistura da ração com verduras e o resultado são pintos com 2 meses mais muito fortes! boa dica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/4/13

    ja fiz isso e deu muito certo; concordo amigao

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, TENHO PINTO INDIO GIGANTE GOSTERIA DE SABER SE MOLHAR A RAÇÃO FAZ MAU?

    OBRIGADO!

    Roosevelt.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA TENHO O PINTO RAÇA INDIO GIGANTE GOSTARIA DE SABER MOLHAR A RAÇÃO FAZ MAU?

    OBRIGADO!

    Roosevelt.

    ResponderExcluir
  9. estou criandopintinhos de indio gigante e estao ficando tristes o que fazer

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/7/13

    como fazer a mãe dos pintinhos deixar tirar os pintinhos para comer ???

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/7/13

    Tenho tido bons resultados com três partes de quirela de milho, misturada com uma parte de ração de crescimento, 5 gramas de organew, associado com vitagol na proporção de 4 ml por litro de água, que deve ser trocada todo dia, ou quando observar que a água está suja. A ração deve ser umedecida para evitar o contado dos pintinhos com o pó de milho.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20/7/13

    exelente obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  13. kkkk eu roubei um pinto duma galinha morta que uns muleque taco pedra e ela morreu de tanta dor ai acho que algo vai nascer, digam ai quem quer se nascer, não tenho condições de criar 3 bixos, tenho um cachorro um peixe e agora vou ter um pinto.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, onde eu compro essas coisa, e que eu peguei um ovo duma galinha morta ainda hoje e eu coloquei ele em segurança mas não sei onde achar comida expecial para ele e outros, não posso cuidar de 4 animais, um gato um peixe um cachorro e um pinto,

    1- Problema o gato não para de tentar abrir a caixa do peixe(aquario)
    2- Problema o cachorro vai ficar tentando comer o pinto!, será que alguem quer ele? não vou enviar pelo correio!
    se não o coitado nem nasce, aqui ele ta sob cuidados para chocar mas não para ser alimentado!

    Localizações:
    Cidade:Presidente Prudente
    Estado:São Paulo (SP)
    Rua: Alexandre Bacarin
    Parque: Parque Alvorada
    Numero da casa:155

    Porfavor peçam ele no e-mail: manusilvaribeiro10@hotmail.com

    Peçam ele tem mais 10 dias no ovo vai chocar! rapido

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/9/13

    Obrigado pela dica sobre uma boa ração para pintinhos, mais tem uma outra coisa o meu reprodutor sai um calo em seu pe que esta prejudicando a sua locomoção e chega ate a sangra, tem algum medicamento para este tratamento.

    ResponderExcluir
  16. ola amigos!! já fui criador de galos combatentes,fui treinador desses galos por longo tempo,ja fiz inumeras experiencias tanto com pintos,frangos e galos ja prontos pra rinha ou pós rinha,e lhes digo que retrocedemos um pouco no tempo.
    tentando lembrar como se cria as galinhas caipiras nos sitios pelo Brasil á fora,logicamente que as rações nos ajudam muito nessas criações,pois em muitos casos não temos espaço suficiente para o frango indio,se cria livre comendo oque quiser na natureza,falo isso pois talvez fosses saibam que minhocas,insetos e verduras é oque realmente criam uma ave com saúde e "originalidade" de vida.
    Muitos criadores de passaros tem em sua criação as famosas larvas do besouro (tenébrio molitor)por tanto digo aos senhores que nas minhas experiencias como criador de galos combatentes,usei muito essas larvas na criação dos pintinhos,frangos e no cuido do galo em treinamento,legitima fonte de energia e vitaminas as aves,certamente que para atender aos galos eu tinha uma enorme criação desses insetos em meu sitio,fazendo assim um tratamento a base de larvas juntamente com raçoes feitas por mim mesmo e misturando ao balanceamento da alimentação com frutas e verduras.
    tentem,experimentem se arrisquem e ao final voces terão otimos resultados com o tenébrio molitor em suas criações de galos combatentes.

    Um forte abraço deste amigo!ANDERSON DIAS.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!