Anúncios

Representação na Cultura

Share:

As primeiras referências as galinhas domésticas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A intrudução desta ave como animal doméstico surgiu na Ásia, de onde é nativa a espécie, Galo Bankiva (Gallus Gallus). Apesar de os romanos terem desenvolvido a primeira raça diferenciada, os registros antigos mostram a presença de aves selvagens asiáticas na China desde 1400 a.C. Da Grécia antiga as galinhas se espalharam pela Europa e os navegadores Polinésios levaram estas aves nas suas viagens de colonização do Ocêano Pacífico incluindo a Ilha de Páscoa.


Gallus Gallus Bankivas


A Proximidade ancestral com o homem permitiu o cruzamento destinado a criação de diversas raças, adaptadas ás diferentes necessidades.



Além do Gallus Bankiva, outras espécies influíram na formação das galinhas de hoje, são elas: O Gallus Lafayetii, do Celião; O Gallus Varius, de Java, e o Gallus sonnerati, do norte da Índia.


A finalidade das seleções das aves através das aplicações da genética é primordialmente de melhorar as características de cada linhagem. Emtodos os países do mundo, os galos combatentes são selecionados a milênios. A forma de classificar galos combatentes em qualquer parte do mundo é através do sistema de combate, não existe outra maneira.







OBS: A tíbia é o maior osso do esqueleto das aves, diferente dos mamíferos que é o femur.
Esqueleto de um bankiva


1- O galo é o símbolo da Seleção Francesa de Futebol.
2- O galo é o símbolo do Clube Atlético Mineiro, time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
3- O Galo de Barcelos é um símbolo nacional de Portugal, encontra-se comumente em lojas para turistas.
4- No horóscopo chinês o galo é chamado de Ji.
5- No Natal cristão, a Missa do Galo é celebrada à meia-noite do dia 24 de dezembro.


Abraços.




Technorati : , , ,

Um comentário:

  1. qual a melhor crusa,bankiva com oriental tendendo para o bankiva ou tendendo para o oriental como o shamo ou outras raças orientais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!