Anúncios

Papo descontraído sobre Genética

Share:
Olá amigos?!
Ontem conversando com um grande amigo pelo msn (Gilson), surgiu um papo muito interessante sobre aonde queremos chegar com nossos cruzamentos, hoje, vê-se falar em Line-breding, inbreeding, top-crossing, dominantes, recessivos e uma infinita gama de nomenclaturas, que meu velho avô nem imaginava que existissem. Então vemos que, evoluímos e muito, em matéria de seleção de aves, cruzamentos direcionados, etc e tal...
Tem gente cruzando pássaros até com cachorro, para aperfeiçoar a inteligência e atenção rsrsrs

É claro que não passa de uma brincadeira, mas do jeito que a coisa vai, não demora acontecer, rsrsrs
















Mais do que cruzar bem nossos pupilos, precisamos muito ler e ficarmos informados a respeito de genética, pois trata-se de um assunto bastante complicado, qualquer erro no início só será visto no fim do processo, com a dura sorte de ter perdido tempo, que é precioso nesses dias de hoje, além de dinheiro (mais precioso ainda rsrsrs)

Bom o que escrevi aqui é apenas uma descontracção para desopilar a mente e dar algumas risadas, espero não ter de forma alguma ofendido ninguém e se por acaso aconteceu, desde já peço desculpas...

A conclusão é que, "quando achamos que chegamos ao ponto, começa tudo denovo!"

Como diz o Gilson
"tumerdanada" hahahahha

Abraços,
Fábio Costa - João Pessoa PB

3 comentários:

  1. Gostaria de te parabenizar mais uma vez Fábio, mantenha acesa esta chama, é bonito ver teu entusiasmo, e me sinto feliz com isso.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/9/08

    A HIPOCRESIA HUMANA

    Vejo pela Sky, um programa para salvar os lobos da extinção no Parque Americano de Yellostone. Segundo o relato o animal desapareceu da região em 1922, depois de uma série de caçadas endossadas pelo próprio Governo, que na época o considerava uma ameaça à fauna em geral e aos seres humanos. Só em 1995, o erro foi corrigido, com a reentrodução de 14 espécimes importados do Canadá. Portanto, somente a custa de muito dinheiro, muito trabalho e muita dedicação esta sendo corrigido um erro de interpretação no passado, onde a quase totalidade das pessoas consideravam o lobo um monstro que deveria ser exterminado.
    Eu, mesmo, na minha infância tinha a idéia fixa de que deveria matar todas as cobras, aranhas, escorpiões e outros bichos considerados venenosos que atravessassem o meu caminho. E hoje tenho a nítida consciência de que todos os animais, sejam eles quais forem, são importantíssimos para o equilíbrio da fauna e da natureza.
    Porém, para o galo de briga, em pleno século XXI, as pessoas, pelo menos no Brasil, estão agindo exatamente da mesma forma como agiram os americanos em relação aos lobos até 1922.
    Muitos animais já foram extintos por ações semelhantes às infligidas aos lobos, restando apenas o arrependimento de agora, por interpretações erradas de imbecis que no passado se julgavam acima de tudo e de todos, e desencadeavam ações sem o conhecimento necessário das conseqüências futuras de tais atos.
    Imputam os imbecis de hoje, que os galistas induzem e ensinam os galos a brigarem, não, o galo combatente já nasce com o extinto de brigar e somente a custa de muita experiência, tempo e trabalho e que se consegue criá-los.
    Os galos combatentes criados pelos galistas são mantidos com a galinha até os dois meses, num máximo de doze pintinhos, quando se separa os machos das fêmeas, pois estas são quem começam todas as confusões, não tomando este procedimento poucos ou nenhum restará após esta idade. Aos seis ou sete meses os machos devem ser isolados, pois também começarão disputar quem será o dono do galinheiro e se nada for feito não sobrará nenhum. São tratados com rações balanceadas e mesmo os considerados fora dos padrões para o combate, terão vivido no mínimo um ano até serem destinados a panela. Os classificados como melhores vivem até morrerem de velhos, ou seja, por volta dos quinze anos.
    Os que pensam que estão salvando o galo combatente, levantando bandeiras contra a crueldade dos galistas, na realidade os estão exterminando para sempre. Pois, se os galistas não os criarem, quem os criará?
    O galo combatente somente é levado para a briga, após um ano e meio de vida e até este momento é tratado com todo o cuidado para que esteja em perfeitas condições de disputa, tal como um atleta. Na rinha depara-se com um adversário do mesmo peso, altura e mesma condição de luta e mesmo que venha a perder, o seu destino poderá não ser a morte, pois poderá ser doado a algum dos participantes para se destinar a procriação, o que, acontecem repetidas vezes.
    Os franguinhos servidos nas mesas, provenientes de granjas e vendidos em todos os lugares, nascem em chocadeiras e os considerados impróprios já são descartados na hora, conforme foi mostrado em uma reportagem em que o selecionador os jogava num latão e ali ficavam até morrerem de frio, fome e de abandono. São criados em grandes quantidades e aos quarenta dias no máximo são levados para o abate, onde os caminhões os acondicionam em pequenas caixas, empilhadas umas sobre as outras em várias fileiras, sendo que na viagem até o abatedouro, que pode durar uma, duas ou mais horas, em condições totalmente impróprias, muitos morrem, por falta de ar, por calor, por ser pisoteados ou por outro motivo e o pior sem qualquer possibilidade de defesa, ou seja, de viver. No abatedouro os privilegiados que conseguiram chegar vivos, são pendurados em ganchos pelas duas pernas, ainda vivos e seguem numa esteira comprida até o encontro de uma navalha giratória que lhes corta o pescoço, mas ainda não os mata, seguem desta forma debatendo-se e perdendo sangue até um caldeirão de água fervendo, quando então penso que devem morrer. Os que chegam mortos ou desmaiados vão direto para o caldeirão.
    Agora pergunto se, você fosse nascer frango, qual deles queria ser?
    Quem é o malvado nesta história?
    Onde o animal sofre mais?
    Na realidade, a rinha de galo é considerada o segundo esporte mais praticado no Brasil, perdendo apenas para o futebol. Por isso, quando é de interesse dos poderosos em criar uma noticia sensacionalista, eles mexem com galo de briga, pois certamente mexerão com muita gente envolvida com o esporte e outras tantas Marias vai com as outras, que via de regra não sabem de nada e são contra tudo. Deste modo, talvez a Marta Suplicy deixou de ser Governadora de São Paulo e foram desviados os holofotes de cima do Renan Calheiros.
    Como força política que somos, e com certeza somos, porque continuamos a votar em imbecis que passam a maior parte, do pouco tempo em que comparecem ao plenário a debater quem roubou mais, quem é o mais vigarista e assim por diante o tempo todo e sempre acabando em pizza.
    Basta nos unirmos e votar em gente comprometida com os nossos anseios e tudo mudará, porque assim seremos votos, poder e respeito, acredito que pode mudar até o jeito de pensar do povo, a exemplo de paises Orientais, super-religiosos, honestos, inclusive os políticos e que não vêem crime algum na disputa de dois galos.
    Talvez tenha sido, o que o pessoal dos rodeios fez, elegeu políticos, pois, neste esporte a disputa é do ser humano com o animal, em condições totalmente injustas, mas tudo é normal, para eles, bois, cavalos e bezerros vieram ao mundo para sofrer, para o deleite de milhares de pessoas.
    Vamos nos unir e arrumar um candidato.

    Porto Alegre, 15 de agosto de 2007.
    Ucaiçara Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/4/12

    FABIO GOSTARIA DE SABER PARA SI CHEGAR A 100% DE CONSAGUINIDADE E PRECISO QUANTAS GERAÇOES

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!