Anúncios

Software Gratuito Para Controle Kurral

Share:
Olá Amigos!?
estava dando uma vasculhada na internet e achei algo muito útil para controlar nossas crias e reprodutores, trata-se de um software para controle de rebanhos bovinos, mas que pode ser facilemnte editado conforme nossas necessidades (aves), o Kurral.
É de Fácil usabilidade, vou citar abaixo o site onde pode ser encontrado e algumas imagens do Programa, também algumas dicas a respeito do mesmo.

Está é a 5º edição do Kurral que é um sistema de gestão pecuária muito simples de usar, baseado na minha própria experiência com administrador rural. Daí vem a idéia para um software prático e objetivo.
Nesta edição, foi acrescentado um campo no registro de animais para o uso de numeração SISBOV e também um campo para Observações com capacidade de 255 caracteres.
Agora Kurral tem cinco novos irmãos que são Ekuz, Kabanha, Kanil, Kapril e Porkuz também freeware. Assim fica mais objetivo a cada tipo de rebanho.
Os dados utilizados nas versões anteriores não são compatíveis com essa nova em virtude de mudanças no Banco de dados.
No programa Kurral não há um acompanhamento individual, e sim do grupo. Visto que qualquer fato por mais comum e banal que pareça, geralmente afeta o grupo ou deixa em alerta, acionando as providencias necessárias.
O programa Kurral se destina aos criadores de bovinos, que desejam uma ferramenta objetiva de investimento super acessível.
Kurral é freeware, isto é, de graça e livre distribuição. As principais características do Kurral são o registro de cada membro e o registro dos fatos diários com o rebanho.
Obtenha mais Informações e manual de ajuda do software nos links abaixo:

* Manual do Programa
* Download do Programa
* Página do Desenvolvedor (Existem outros Softwares nesta página, alguns são pagos)

Espero que a galera tire bom proveito da dica postada e caso tenham alguma dúvida, postem comentários pedindo orientação, eu uso e estou gostando bastante do programa...

Abraços do amigo,
Fábio Costa de Souza

Um comentário:

  1. Olá tudo bem????
    Estou tentando baixar o kurral e não consigo, pretendo controlar rebanhos de bovino, caprino, ovino e se possivel galinha caipira. Ou seja, ter um controle total da fazenda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!