Anúncios

Vitaminas Importantes para aves

Share:
VITAMINAS IMPORTANTES PARA AVES:

VITAMINA A = É essencial para o crescimento, visão, resistência do organismo contra infecções.
VITAMINA B1(tiamina) = Esta envolvida com o metabolismo dos carboidratos e conseqüentemente com o fornecimento de energia.
VITAMINA B2(riboflavina) = Faz parte de vários processos químicos e é importante para a assimilação dos elementos nutrientes e energia, influi diretamente no crescimento e na eclosão dos ovos.
VITAMINA B6(piridoxina) = Muito importante para a metabolização das proteínas e gorduras.
VITAMINA B12(cobalamina) = Importante para o crescimento para o metabolismo e para a formação do sangue.
VITAMINA C(ácido ascórbico) = É um elemento que as aves sintetizam no organismo.
VITAMINA D3 = As aves sintetizam esta vitamina quando expostas aos raios do sol, é essencial para a formação da casca do ovo, do bico, dos ossos e para assimilação de sais minerais, especialmente cálcio e fósforo.
VITAMINA E = É muito comum nas verduras frescas e nos grãos, especialmente os germinados, é importantíssima para a fertilidade e também para o desenvolvimento dos músculos e das células nervosas, ajuda ainda a manter o nível adequado de proteínas do sangue e favorece o desenvolvimento dos embriões e auxilia na absorção da vitamina A e dos carotenóides.
VITAMINA K = Esta presente nas verduras e sementes além de outros alimentos, é necessária para a coagulação do sangue.
ÁCIDO PANTOTÊNICO = Esta presente em baixa proporção em vários alimentos, é uma vitamina importante para a metabolização dos carboidratos, proteínas, gorduras, conservação de tecidos da pele e do sistema nervoso, onde influi na condução dos impulsos nervosos, atua no crescimento e na plumagem.
NIACINA/ÁCIDO NICOTÍNICO = Todas as sementes e alimentos em geral são ricos desta substância, que também pode ser sintetizada pelas aves nos intestinos e em outros tecidos do próprio corpo, é importante para varias funções do organismo principalmente com a respiração celular.
BIOTINA = É encontrada em quase todos os alimentos especialmente na gema de ovo, é importante para o crescimento e para a eclosão dos ovos.
ÁCIDO FÓLICO = É comum nos alimentos principalmente nas verduras e nos produtos de origem animal, é importante no crescimento e é antianêmico.
COLINA = É encontrada em quase todos os alimentos, principalmente os de origem animal e podem ser sintetizados pelas aves através de alguns aminoácidos, é importante para ajudar no metabolismo das gorduras e tem papel importante no crescimento, na assimilação dos alimentos e formação dos ovos.

Abraços e até à próxima!

6 comentários:

  1. suelen28/10/11

    Olá eu gostaria de saber que vitamina é boa para a reprodução de calopsitas, pois elas estão botando mais todos os ovos goram.Já dei Vita Gold,Avitrin complexo vitamínico, Pro mater e nada adiantou.Há mais ou menos um ano que elas não se reproduzem elas acasalam, botam mais não sai filhotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitaminas encontradas na Pimenta,
      . É rica em vitaminas A, B1, B2, C, D e E, niacina, capsaicinóides, flavonóides, cálcio e ferro e ajuda no trato digestivo.

      Excluir
  2. Qual o tipo de vitamina

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/8/12

    welter recife/pe parabens pelo site miajudou muito o brigado

    ResponderExcluir
  4. ola sou de minas, crio shamos legitimos de padrão internacional, tenho o osaka, cunha, teramoto e o kobe, tenho também assel paquistanes, tailandes p.o e tuso black e red dark de origem importadas, e tenho nacional tb, podem entrar em contato comigo para saber mais noticias, sotiempresa@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. andrea câmara10/6/13

    sou criadora , dou para elas comer capim muito , milho triturado más não estão pondo , só se der a vitamina e a ração para galinha poedeira , e tem mas na verdade elas estão se picando ,hoje mesmo encontrei uma no galinheiro morta ; más aqui tem também ratos descubri esses dias e não seu o que fazer para acabar com essa peste me ajude

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!