Anúncios

Imprensa Versus Briga de galos

Share:

No dia 01 de outubro deste ano o jornalista Nelson Vasconcelos publicou em O Globo Online uma matéria sobre a cultura do galismo no Brasil. A interpretação dele não foge em nenhum momento aos ideais do esporte, inclusive achei o texto muito embasado e sem dúvida merece a atenção dos que julgam o galista como perverso e sem sensibilidade com as aves.


No artigo Nelson diz que recebeu muitos emails de vários lugares do País, tanto de criadores de aves combatentes quanto não. Um destes emails chamou a atenção dele, por não ser escrito por um criador mas de uma pessoa que viu a verdade além dos olhos alienados da mídia.


Bem amigos, todos nós sabemos que a verdade sobre o galismo, não é esta que vemos estampada na capa de jornais e tão deturpada. Nosso papel é esclarecer as mentiras criadas por pessoas que não sabem a diferença entre um galo e uma galinha, mas que sabem criticar e ofender um esporte que sobrevive apesar de toda perseguição, à séculos. Uma arte milenar que foi adora até por grandes nomes como Socrates e Benjamim Franklin.


O artigo completo de Nelson Vasconcelos você pode ler clicando aqui!


Considerações:


Em meu ponto de vista, nós amantes do galismo temos por obrigação que defender com unhas e dentes os ideias de uma cultura que nasceu antes de Cristo, que até hoje existe graças aos criadores, pois se dependesse destes que nos julgam, fatalmente não haveria mais um galo combatente na face da terra!!!


Forte abraço à todos!




Technorati : , ,

5 comentários:

  1. Grande Fábio, valeu. Muito bom o artigo. Força meu amigo que essa luta é grande, tens te mostrado valoroso e incansável guerreiro.

    Abraços Gílson.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/10/07

    Precisamos de todos os amigos preservadores nessa caminhada, chegamos ao ponto!

    Precisamos defazer muitas mentiras inventadas!

    João Neto - PB

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/2/10

    é parceiro criticam nos galistas, mas não falam nada sobre as aves que poem ovos, que passam sua vida "produtiva" em uma gaiola que nem podem se mover comendo ração e botando até dois ovos por dia com seu bicos decepados, e quando saem desse sofrimento vão direto para o abate, rodando na quelas maquinas por horas até serem mortas,tudo pelos impostos que são altissimos, e depois vão para os bolsos desses pilantras que são os governantes e gastam tudo fora do pais, se nos galistas pagasse imposto nimgem tava nem ai, e sem conta que pra quem não sabe nossos galos são tratados com muito respeito e carinho. abraço pra todos os galistas do mundo.

    ResponderExcluir
  4. a luta é dificil meu amigo + o orgulho e a seriedade de nos galistas é muito maior do que qual quer mentira ou calulia que posam nos parar, por que o galismo não é ápenas um esporte milenar, da nossa cultura brasileira é amor pelos seus animais!!!! abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/3/11

    Será possível vc transcrever a reportagem inicial desse jornalista aquela publicada no mês de julho de 2007? Será um grande serviço que esse blog estará prestando ao galismo nacional.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!