Anúncios

Julgamento injusto!

Share:

COBAIAS:


O uso de animais como cobaias em laboratórios esta longe de ter seu fim decretado. Os defensores da prática alegam que o motivo seria a falta de alternativas viáveis. Já os que se opõe, dizem que é falta de vontade. Mas a verdade é que os animais ainda são muito usados para testes de medicamentos e outros produtos que serão utilizados por humanos.


À duas semanas atrás esta polemica veio a tona, quando o Nobel de Medicina foi concedido aos cientistas Mario Capecchi, Oliver Smithies e Martin J. Evans. O prêmio foi entregue a eles pela criação de uma técnica que faz simulações de algumas doenças em camundongos, que permitem identificar a efeito de certos genes sobre a saúde humana.


Também andei lendo algo sobre animais para tratamento de doentes, os famosos médicos animais, mas esperai... Alguém perguntou se estes animais querem esta função?


Sem falar nos cachorrinhos e gatinhos das madames, que são obrigados a se passar por bonecas de pelúcia, alguém acha que todos os adornos e luxos feitos a um cachorrinho o deixam feliz?


Não seria uma forma de agressão a tentativa de mudar os costumes normais de um animal?


O Galo Combatente:


Este nasce combatente, aos 30 dias de vida é preciso que estejamos alerta, pois, qualquer descuido começa uma batalha entre irmãos que fatalmente dizimará toda a ninhada. Não há mudanças no temperamento de uma ave de combatente, não há troca de identidade, não há experimentos científicos, não há manipulação do homem sobre sua real necessidade (o combate), não resta dúvidas de que, sem os galistas os galos combatentes não subsistem, pois dependendo destes falsos moralistas, o fim do gallus gallus está escrito, com isso também o fim de uma raiz cultural que perdura desde a chegada dos colonizadores ao Brasil, sem contar desde 2mil anos antes de Cristo, como consta no Código de Manu


Ponderações:


1 - Seriam estes exemplos de boa conduta com os animais, levando a efeito até indicação de prêmios? Ou os conceitos sobre maltrato aos animais mudaram?
2 - Enquanto a utilização destas cobaias devem continuar recebendo prêmios?
3 - E o galista, que preserva, seleciona, cuida, etc... Deve permanecer sendo visto como marginal, debaixo das chicoteadas dos falsos moralistas?


Somos constantemente crucificados por selecionar aves de características belicosas, julgados sem direito a defesa.


Todos sabemos que falsos moralistas adoram tecer comentários (muitas vezes de baixo vocabulário), quando escutam pelo rádio de manhã dentro do carro na ida ao trabalho alguma coisa a respeito do galismo. Estes não sabem o que é feito para que aquele suculento franguinho chegue a sua mesa. (deixa pra lá...).


FCSouza - Abraços à todos!






Technorati : , ,

2 comentários:

  1. Todos falam de galista como se galista fossem uma coisa tão ruim que não acho um termo de comparação.Entram com comentários sem lógica:falam em DEUS,habitat natural etc...Faltam argumentos.Voce casou virgem?Teve só um parceiro sexual na vida?Respeitou ou respeita os teus pais?.Para falar dos outros temos que ter cautela,e principalmente MORAL. marcelo , helem kajuru este ultimo falou em um programa de tv que vagabundos colocam uma ponta metalica nos bicos dos galos para cegar ou seja furar o olho do outro,grande entendimento galistico ele tem,alias kajuru não entende de FUTEBOL .

    ResponderExcluir
  2. GALISTA E REALMENTE todo errado,porque não lutam por seus direitos ;fazem passeatas para liberar o consumo da maconha ( não uso e não condeno quem usa,desde quando mantenha o vicio sem prejudicar outras pessoas).Por que os galista não fazem uma passeata na cidade ,lutando pela liberação das brigas de galo e a apreservação do galo de combate(galus gallus).Especie que se extinguirá com a proibição das brigas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!