Anúncios

Quem entende o instinto humano?

Share:
Olá amigos?
Hoje vou falar a respeito de um "esporte" que é muito praticado em diversos países e que muita "gente" aprecia.
Gostaria de entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que sai aluga um jipe, armas de grosso calibre, mapas, aparelhos de GPS, um guia de selva para dar suporte e abate indefesos animais selvagens que estão ali tentando viver suas vidas apenas pelo gosto de matar, o instinto de matar!
A Caça Esportiva, na minha opinião é uma modalidade esportiva injusta e cruel ao extremo, pois, as presas que são abatidas servem apenas como troféu, ou vocês acham que estes “ricos caçadores” se alimentam desta caça? Lógico que não.

Meu "pau" é pequeno, mas já matei um Leão, afirma o caçador valentão!


Estes animais estão lá em seu habitat natural, vivendo, dando conta de seus deveres, suas caçadas (pela sobrevivência). Em contrapartida os “caçadores” que também saem de seu habitat natural (apartamentos em coberturas, carros luxuosos, etc...) com seus equipamentos de última geração, maquinas fotográficas, rifles, facas, para como eu disse acima abater sem dó, presas fáceis desarmadas, que não oferecem perigo algum a suas vidas e de suas famílias.

O pior de tudo é que eles não se dão conta de que cada animal destes abatido não será substituído por outro já que são animais selvagens.

Este rinoceronte sobrevive depois de levar dois tiros e ter seu chifre arrancado para curar a "paumolice" de algum caçador leia a notícia aqui


O que indigna mesmo é saber que estes “ricos caçadores” se dizem defensores dos animais, ou seja, eles matam para protegê-los. Afinal, quem vai ser contra a alguém que é defensor da natureza? Este é o plano, eles criam reservas naturais particulares e cobram taxas aos “caçadores”. A matança então é liberada dessa forma, sem motivos, fins justos e controle. Depois disso tudo ainda vem encher nosso saco.
Abraços.

4 comentários:

  1. nunca se deve generalizar algo que não se conhece; principalmente nós galistas que sofremos constantemente essas acusações, saiba que a maioria dos caçadores esportistas, assim como os galistas, são os maiores enteressados em consevar a fauna e a flora; pois os mesmos precisam da mesms para praticar seu esporte, que diga-se de passagem é tão nobre quando a avicultura esportiva; não vamos usar imagem chocantes cometidas por maus caçadores, pois sabemos também que existem várias imagem, tão chocantes quando essas no nosso meio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/8/08

    Olha nao sei muito dessas coisa...mas a partir do momento que voce mata um animal selvagem que esta ali tentando sobreviver e garantir a existencia de sua especie, em meio a esse mundo tomado pela tecnologia e urbanizaçao, esta completamente enganado.Deixar os animais viverem com liberdade e dignidade em seu "pouco" habitat que ainda lhe restam é o minimo que o ser humano deve fazer.
    Com Tantas ongs tentando preservar o nosso planeta seja pela fauna seja pela flora...enfim esse tipo de pratica deve ser estirpado e os responsaveis punidos devidamente como merecem

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/6/10

    MATAR OU FERIR UM ANIMAL SELVAGEM, PARA QUE, QUAL A GRAÇA EM MATAR UM LEÃO, OU AINDA UM RINOCERONTE, AINDA CHAMAM O POBRE DO BICHO DE "ANIMAL" SERA?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/1/11

    vc é mau . vc sabia qui iso é grime.....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!