Anúncios

O verdadeiro Preservador

Share:
Oi gente!?
Alguns dias sem postar nenhuma novidade aqui para vocês não? Andei um pouco ocupado e também sem muita inspiração para postar, mas estou de volta.

* O Verdadeiro Preservador

Já foi dito várias vezes que existem diferenças relevantes entre os preservadores de galos combatentes e os que se aproveitam do caso para ganhar dinheiro as custas de linhagens que foram estabelecidas por esforços de pessoas que estes mesmo desconhecem. Linhagens combatentes que fizeram história que ganharam fama em outros tempos.
Hoje é comum ver pessoas oferencendo galos e galinhas de várias linhagens, algumas com mais de 50 anos de existência. Pois bem, a 50 anos atrás as exposições galísticas aqui no Brasil eram diferentes em todos os aspectos, disso todos nós sabemos não é? Hoje em dia as coisas andam muito diferentes, então não vejo sentindo em continuar cruzando e "fabricando" aves com aquelas mesmas características ( se é que conseguem fazer isso). Não estou aqui desmerecendo ninguém, nem nenhuma linhagem antiga, pelo contrário preservar consiste em manter, cuidar e firmar uma coisa que foi estabelecida.

Lembro como era difícil conseguir uma franga ou matriz de alguma linhagem superior naquela época (concordo que o comércio hoje em dia ajude e muito nisso).

Vale lembrar que:
Se de alguma maneira um preservador possui uma linhagem, antiga ou não, que foi aprovada. Nunca ele venderia a "ponta" dessa linhagem
Se por acaso venhamos a possuir uma franga de tal linhagem, temos que ter em mente que esta não é a linhagem original, pois a cruzaremos com nossos pupilos e ai vem a miscigenação
Nenhum Criador de aves combatentes que tenha em mãos uma linhagem superior vai querer por em exposição seus pupilos contra sua própria linha.

Então temos que rever os conceitos quando afirmamos ter esta ou aquela linhagem na cocheira, pois na verdade ter uma linha de galos superior 100% na cocheira só para os que começaram esta linhagem, não é comprando uma franga ou uma dúzia de ovos que vamos estar equiparados aos que possuem toda a árvore genealógica desta família. Mas isso não impede que possamos com estas sementes conseguir galos ainda superiores a estes. Isso faz da avicultura esportiva o mais prazeroso dos robes e um esporte de todos.

Abraços amigos e Boa semana.!

16 comentários:

  1. FCSousa,

    É, hoje em dia tem vendedores com linhagem que ao meu ver, está descaracterizada demais, não gosto de aves consaguineas, perdem muito de suas resistencias e capasidade produtiva.


    abraço, evandro-CE

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter voltado a postar novas mensagens. Suas sábias palavras ajudam muito aos iniciantes iguais a mim, felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/8/09

    Olá sou adm.de empresas e excriador,acho que as pessoas de bem que realmente são preservadores das raças de combate ,devem se juntar e aprovar uma lei que liberte os amantes desses animais para que não sejam mais perceguidos ou tidos como maufeitores ,é preciso juntar forças e liberar as rinhas de galos no brasil,com normas e procedimentos como qualquer outro pais onde as rinhas geram milhares de empregos e renda para as região.
    email:cristianoeifeld@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19/8/09

    Fica difícil você argumentar com o fanatismo dos hipócitas,das mulheres mal amadas, dos mutantes sexuais, etc. Não é atoa que os radicais e os fanáticos estão tocando fogo no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/8/09

    Quem conhece qualidade dos Cocas e das matrizes do Stud Orion .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/11/13

      Comprei e não gostei, eliminei todos. Pouca arma e rodavam.

      Excluir
  6. Edilreis26/8/09

    Quem já comprou aves do Recanto Galo de Ouro e o resultado obtido.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14/4/10

    vendo raposas especializadas em galos de combate

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21/4/10

    sera q tem como vcs falar se e posivel legalizar a briga de galo porque eu sou fanatico por briga de galo desde pequeno.

    email. negoff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/8/11

    Rig dise...
    hoje fica muito dificiu porque emquanto ás aotoridades ficam procurando verdadeiros amentes desse esporte e esquece de tirar os bandidos das ruas do nosso pais.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo24/9/11

    alguem pode mim ensinar a fazer o salva galo desde ja agradeco obrigado... rodrigo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29/9/11

    oi boa tarde
    Qual a origens dos galos barbudos?
    rodrigosilva1926@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/3/12

    Olá boa tarde a todos os criadores de galos combatentes,

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/5/12

    Poxa sou preservador e estou com um galo com o olho muito inchado e ñ sei o q posso fazer ñ brigou já tentei colirio,pomada,03 gotas de iodo em 2ml de agua gostaria de uma ajuda

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17/1/13

    eu tambem gostaria de adquirir alguma coisa do recanto galo de ouro,alguem pode me dizer se eles enviamcoisas boas

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19/7/13

    ola amigo, este medicamento coliban oral, e de uso veterinario, e qual o laboratorio fabricante, pois nao estou encontrando

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!