Anúncios

Exemplo de dentro de casa!

Share:
Aparentemente, a criação e preservação das espécies combatentes podem passar aos pouco informados no assunto a idéia de crueldade e desrespeito as aves. Mas, à medida que o leigo se interessa pela criação e começa a aprender mais sobre suas peculiaridades, as coisas que antes repudiava acabam tornando se muito suaves, perto das barbaridades praticadas por outras culturas e criações de animais para consumo e fabricação de matéria prima para outros fins.
Todos nós sabemos que, em uma criação de galinhas poedeiras estas são acomodadas em gaiolas apertadas e são feitos vários procedimentos genéticos e alimentícios para “aperfeiçoar” a produção desenfreada de ovos durante toda a vida dessas aves, as condições em que vivem são as piores possíveis. - Posso afirmar que respeito e preocupação com essas aves é coisa que passa bem longe!
“Neste artigo, não quero entrar no mérito de tomar como base nenhuma outra cultura nem métodos de criação de qualquer outra espécie animal ou vegetal, o exemplo acima é meramente comparativo”.
O que gostaria de deixar claro para os demais companheiros é que, nossa luta (assim como a luta de nossos combatentes para permanecerem ainda vivos como uma espécie milenar) ainda não foi compreendida por grande parte dos que se dizem preservadores e que devemos sim, esclarecer sempre que possível o ponto de vista mais sublime desta arte “a preservação”. Com cautela, sabedoria e respeito.
Ainda existem galeiros que mesmo sabendo que não existem formulas mágica, vitaminas que transformem galos em campeões, cruzamentos mágicos; insistem em continuar maculando nossa causa, suplicando por estas coisas acima em todas as oportunidades que encontram de conversar com um preservador de galos combatentes. Estes perdem grandes oportunidades de crescimento em aprendizado que por ventura lhes fará muita falta em várias oportunidades futuras e acabam sujando o poleiro.
Amigos leitores e companheiros de luta. Assim como existem em outros esportes os maus profissionais, na avicultura esportiva não seria diferente, nossa política inchada de corruptos, a segurança publica pífia, só com muita força de vontade para reverter esse quadro. Acredito que a esmagadora maioria dos amigos deve concordar com estas linhas que escrevi acima e que a repreensão feita em alguns parágrafos desse artigo também servira de alerta para alguns que se dizem preservadores do galo combatente e ainda não aderiram à causa com o devido respeito às aves acima de tudo.

Abraços amigos preservadores...

Att
FCSouza

3 comentários:

  1. Perfeito!É um momento de atenção, cautela, não chamar a atenção da opinião publica contra nossa causa! Criar sim, com respeito,respeito mutuo!

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA SENTINDO FALTA DE NOVIDADES NO BLOG. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO INTELIGENTE TEXTO, E OBRIGADO , SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE ENOBRECEM NOSSO MEIO.

    ABRAÇO
    SOUZA-RS
    http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=20954

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/3/10

    democracia libera, ditadura proibe. em que regime vivemos?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!