Anúncios

Galismo: Cultura Popular, Esporte ou Crime Ambiental ?

Share:
Andei lendo um artigo juridico escrito pelo Fabrício Cabral e me despertou a vontade de perguntar aos amigos leitores e companheiros galistas o que vocês acham que o galismo representa no cenário nacional ?

Cultura Popular ?
Esporte ?
ou Crime Ambiental ?

Ja dizia Francisco Elias:
“[...] proteger é conservar e não eliminar e que por sua vez, conservar é manter, aperfeiçoar e não destruir, já que não existe nenhuma sabedoria em o homem destruir o que ele não criou!"

“[...]Os galos podem ser de rinha, ornamentais ou de granjas; serão sempre implacáveis com as minhocas! Todavia, há gente com milhões de minho­cas na cabeça querendo salvar os galos acabando com as rinhas! Uma zoo-comédia de improvisados amadores da biodiversidade!"
Francisco Elias, 1998


Caso queiram ler este artigo do Fabrício e repassar para outros companheiros e até para pessoas que acham que outros tipos de aves não sofrem nada e vivem em suítes presidenciais até a aposentadoria rsrsrs.

Segue abaixo link para download do artigo em formato .PDF
Galismo: Cultura Popular, Esporte ou Crime Ambiental ? BAIXAR

Abraços e boa semana!

5 comentários:

  1. Galvão Junior26/2/10

    Concordo plenamente com as colocações feitas neste artigo, devemos deixar a natureza seguir seu curso natural e o galo combatenete é combater, nós apenas cuidamos das feridas que na natureza poderiam ser letais. O galismo pelo seu tempo de existência é considerado cultura popular,na minha opinião, como já disseram "é o cavalo do pobre", Crime ambiental é uma estupidez e só os leigos consideram desta forma, pois falam do que não conhecem,nós criamos,reproduzimos, selecionamos, pérpetuamos a espécie, este é um ato louvável, crime é ir contra a natureza.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Sandro26/2/10

    Andei lendo o artigo e estou como toatal apoio sobre esse assunto.
    Arrebentou Fabricio Marinho.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/3/10

    se acabar com as rinhas,estara tambem acabando com muitas raças, porque nao legalisar algumas rinhas, a muitas maneiras de fazer, gerando renda para cofres publicos, satisfasendo gosto popular e ajudando a preservar as raças.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/4/10

    o galo briga porque faz parte da natureza dele, o galo não sente o que nós humanos sentimos, a sensibilidade,do animal é diferente se ele nao quer brigar ele nao briga. eu acho que o galo combatente deve ter uma sensaçao de dor muito superior a nossa. como o galo nao existe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/2/11

    GALISMO NÃO É CRIME,ISSO SÓ EXISTE NA CABEÇA DOS SAFADOS,GALOS DE BRIGA NÃO É ORIUNDO DO BRASIL.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!